Pastilhas na cozinha: 4 dicas para decorar com sofisticação

0
1523

Assim como na moda, as tendências de decoração costumam fazer movimentos cíclicos. Sem mencionar que muitas inovações surgem a cada temporada, especialmente, repaginando o uso de certos materiais e dando-lhes novas funções.

Esse processo ocorreu com o uso das pastilhas que, antigamente, eram mais usadas para revestir a área externa de edifícios e, de uns tempos para cá, vêm sendo amplamente empregadas na decoração de interiores, tendência que chegou com força total e promete dar uma nova cara para os ambientes da casa.

As pastilhas promovem uma renovação instantânea dos ambientes onde são aplicadas, motivo pelo qual você deve considerar usá-las no seu projeto de decoração. Para aprender a usar as pastilhas na decoração da cozinha, descubra agora 4 dicas para decorar com estilo e sofisticação!

1. Escolha o tipo correto para cada modelo de cozinha

Atualmente, o mercado disponibiliza uma enorme variedade de pastilhas, de modo que é possível escolher a que mais se adapta ao gosto, estilo e proposta de decoração, sem falar que cada ambiente requer um tipo mais recomendado de pastilha.

As pastilhas de inox, vidro, cerâmica ou bambu vão garantir charme e beleza à cozinha, além de muita personalidade! Para tanto, basta escolher a que combina melhor com a proposta de design do ambiente.

Para uma cozinha moderna, as pastilhas de inox certamente são a escolha certa, e como possíveis dicas para decorar, não hesite em mudar o material dos eletrodomésticos, pois usá-los com o mesmo revestimento de inox vai dar um ar high tech ao espaço.

2. Atente-se aos detalhes

A variedade é grande e os cuidados diferem de um material para o outro, motivo pelo qual é imprescindível estar atento aos cuidados de instalação das pastilhas para que o resultado seja, de fato, satisfatório.

Para exemplificar essa questão, vale dizer que as pastilhas de vidro, além de mais caras, têm aplicação mais difícil e exigem maior diligência.

Em razão dos motivos expostos, é recomendado buscar ajuda especializada para a instalação e também fazer pesquisas de preço e procurar referências dos profissionais com os fabricantes ou revendedores, pois uma escolha mal feita pode representar o fracasso de todo o projeto.

3. Escolha modelos seguros

Por questão de segurança, especialmente se a casa tiver crianças pequenas, pode ser mais interessante eleger pastilhas com os cantos arredondados para evitar o risco de acidentes.

Caso não haja necessidade dessas medidas preventivas, a aplicação das pastilhas deve ser feita com atenção especial ao rejunte, tanto em função de um melhor acabamento estético quanto no que se refere a evitar machucados.

4. Cuide da manutenção das pastilhas

Para que as pastilhas da cozinha estejam sempre bonitas, certas práticas devem ser observadas para a limpeza do material. Especificamente no ambiente da cozinha, que sofre com sujeiras mais pesadas como a gordura, que é mais difícil de higienizar, o aconselhável é diluir a mesma medida de ácido muriático e água.

Precaução maior deve ser tomada com o rejunte, para que não comprometa todo o visual da cozinha, transmitindo uma impressão de desleixo.

Se você curtiu as nossas dicas para decorar a cozinha com sofisticação usando pastilhas, compartilhe este post em suas redes sociais e ajude seus amigos em seus projetos de decoração!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria