Ninguém merece depender de um técnico para coisas simples, como trocar um chuveiro, não é mesmo?! Então se você ainda não tem conhecimentos sobre consertos básicos, prepare-se e leia com atenção o guia que montamos para você. Vamos lá!

Lista de materiais

Atenção! Antes de começar o procedimento de troca verifique algumas coisas!

  • Desligue o disjuntor do banheiro no quadro de distribuição da sua casa.
  • Confira se as torneiras do chuveiro estão realmente fechadas. Para garantir que sim, feche o registro de água. Após isso, remova as fitas isolantes que estiverem nos fios do chuveiro.

1º Passo

Usando a chave de fenda, desconecte os fios que ligam o chuveiro à rede elétrica. Atente-se, pois são 3 fios: apenas dois deles são para a rede elétrica e o outro é um fio terra (de cor verde). Feito isso, remova o chuveiro antigo do cano, segurando com firmeza o cano que sai da parede, para evitar que ele se quebre.

2º Passo

Utilizando a fita veda-rosca, dê pelo menos 8 voltas de fita nas duas extremidades do cano e instale o chuveiro novo.

3º Passo

Agora, usando a chave de fenda, parafuse os novos fios no conector, apertando bem para que o fio não corra risco de derreter. Para vedar todas as conexões, use a fita isolante. E para finalizar, é só colocar o chuveirinho.

Finalizando

Pronto! Você instalou o chuveiro. Agora, abra o registro e deixe a água fria escorrer um pouco antes de ligar a chave geral novamente. Ah, verifique também se não há vazamentos ocorrendo também!

Agora que você sabe trocar um chuveiro não tem porque ficar com medo da sua ducha queimar no inverno! Acompanhe as próximas dicas aqui no blog. Até a próxima!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

SEM COMENTÁRIOS