Parede de cimento queimado: confira nossas dicas para ter essa tendência na sua casa!

0
1471

Deixar uma parede com textura pode levar muito tempo e dar muito trabalho pra você. Porém, uma das tendências do momento que não requer muito esforço para ser realizada é a parede de cimento queimado! Muito simples de ser executada, esse técnica dá um ar de decoração industrial ao seu cômodo. Quer ver o passo a passo? Confira nossas dicas!

Você vai precisar de:

Passo #1

O primeiro passo para dar esse acabamento lindo para sua parede é misturar o cimento com o adesivo, obtendo uma textura próxima ao de massa acrílica, que é bem mole. O ideal é que você a mexa até ela ficar lisa.

cimento queimado

Passo #2

Agora é hora de aplicar essa pasta na parede! Primeiro, coloque um pouco da massa na ponta da desempenadeira, e logo em seguida aplique-a na parede, cobrindo tudo e deixando tudo o mais liso possível. Tome cuidado, nos cantos o material deve ser aplicado com delicadeza. Uma boa ideia é marcar o local com fita crepe.

cimento queimado

Atenção! Quando o material começar a secar, é provável que alguns pontos na parede acabem ficando sem massa. Mas não se preocupe, pois para corrigir isso basta aplicar mais um pouco da pasta diretamente no local onde há necessidade de reparo.

Passo #3

Feitos os reparos, é hora de esperar toda a parede secar. O tempo aproximado para que isso aconteça é de até 2 horas. Quando tudo secar, use uma lixa para retirar as imperfeições e assim dar um aspecto liso para sua parede. Para tirar o pó, use um pano úmido e passe levemente.

cimento queimado

Finalizando!

Após o cimento secar totalmente, o que levará em média metade de um dia, usando um rolo de lã, aplique a resina a base de água para proteger e dar brilho na sua parede. Para cada leva de resina, mais brilho terá a sua parede.

cimento queimado

Agora é só aproveitar a sua linda parede de cimento queimado! Para complementar o ambiente, deixe a decoração mais sua cara possível. 😉 Achou que nosso tutorial foi bom, confira as outras dicas que demos aqui no blog! Até a próxima. 😀

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria