Os melhores sucos para você fazer com a sua centrífuga no verão

0
2822

Os melhores sucos para você fazer com a sua centrífuga no verão

Não importa se você o ama ou o deia: o verão chegou para todos. E, com ele, vem a vontade de deixar para trás todo o peso do ano anterior, e começar este novo ciclo com vigor e beleza. Um ótimo jeito de fazer isso é aprendendo a ousar na hora de combinar os melhores ingredientes para fazer sucos cheios de sabor e saúde!

Afinal, o segredo de grande parte dos sucos de verão — que, muitas vezes, parecem elaborados demais para serem feitos em casa — são ingredientes que fogem ao senso comum, mas que você provavelmente tem em casa — basta uma boa centrífuga para transformá-los em uma bebida deliciosa! Quer saber como? Confira o post de hoje!

Refrescante

As temperaturas continuam aumentando! E não importa se você está em casa ou pegando um bronze na praia: é preciso se hidratar! Para isso, o melhor é fazer um suco bem gelado com frutas ricas em água, como melancia, melão, abacaxi e frutas cítricas. Gengibre e hortelã dão aquele toque especial e ainda ajudam a amenizar o calor.

Uma possível receita é bater na sua centrífuga ½ maço de hortelã, 1 limão sem casca, 1 xícara de abacaxi cortado em cubos e um pedacinho de gengibre, além de água e gelo, se for de sua preferência.

Nutritivo

Ingredientes mais “densos”, como legumes, são muito nutritivos e compõem sucos que podem valer por uma refeição! O clássico suco de beterraba com cenoura, rico em fibras e carotenoides, pode ficar ainda mais gostoso se você adicionar à receita uma maçã, por exemplo. A cenoura também pode entrar em uma receita junto a uma laranja e um pote de iogurte para criar outra combinação deliciosa!

Detox

Os sucos detox são a tendência da vez! E não é à toa: afinal, muitas vezes, nossos hábitos alimentares fazem com que continuemos acumulando toxinas indefinidamente.

Uma das grandes estrelas que podem dar um fim a esse ciclo passa quase despercebida em nossa salada: a couve. Esse vegetal é um alimento poderoso e, acredite, combina muito bem com quase todas as frutas.

Não importa se você prefere limão, laranja, abacaxi, maçã ou melão: adicione algumas folhas de couve a qualquer um desses ingredientes e você terá uma receita de suco detox de sucesso e eficiência garantidos!

Ingredientes secretos

Alguns ingredientes não são obrigatórios no preparo dos sucos, mas podem fazer toda a diferença. A água de coco, por exemplo, é rica em sais minerais e confere ao suco seu sabor único. Adicionar hortelã, ou mesmo um toque de manjericão ou lavanda, também é algo que consegue tornar seu suco ainda mais especial. Em alguns casos, você pode até usar chás em vez de água para aprimorar o sabor da sua receita.

A hora de coar

Uma dúvida muito comum está relacionada a coar o suco. Não existe resposta correta. Coando, sua receita perderá fibras e não irá saciar a fome tanto assim, mas há quem ache que o suco é mais gostoso quando é coado. A escolha é toda sua!

Você acha que sucos são uma boa opção para o verão? Que outros ingredientes você adicionaria à sua centrífuga? Comente!

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria