Não sabe o que utilizar para decorar estantes, aparadores e criados? Então veja nossas dicas!

0
1033

Aparadores, estantes e criados são móveis super funcionais, que servem não só para otimizar o espaço, mas também para cumprir papéis específicos no ambiente. Se você souber usá-los a favor da decoração, apostando em combinações que os valorizem, certamente a composição fará toda diferença, enchendo sua residência com charme, bom gosto e muita personalidade.

E foi pensando nisso que resolvemos listar aqui alguns itens que podem complementar o visual desses móveis, adornos que vão deixar aquela peça que está apagadinha lá no canto muito mais bonita e interessante. Ficou curioso?

Livros

Engana-se quem pensa que lugar de livro é exclusivamente na biblioteca! Você pode exibir seus exemplares em uma estante abaixo da escada ou sobre o aparador da sala, por exemplo. Vale colocar os livros de cabeceira no seu criado-mudo ou usá-los como base para dar uma altura melhor para os abajures. Separe seus exemplares e teste as composições!

Caixas decorativas

As caixas decorativas são ótimas para se guardar miudezas e, ao mesmo tempo em que acrescenta charme, mantém a casa organizada. Sendo assim, seu uso está liberado para preencher as estantes, os aparadores e até os criados-mudos, desde que a padronagem e o material combinem com o resto da decoração, ok? Você encontra algumas lindas opções, nesse link.

Relógios

Essa também é uma ótima opção para preencher sua estante. Se você faz a linha mais vintage ou retrô, aposte em relógios antigos, sobretudo se forem relíquias de família. Se a décor da sua casa é mais moderna, você pode apostar até em relógios de parede. Veja algumas opções aqui.

Fotografias

Fotografias são registros visuais de bons momentos, são boas lembranças traduzidas em imagens. Por essas e outras, elas sempre terão espaço cativo na decoração de interiores, independentemente de qual seja o estilo da casa. Já que é assim, não perca tempo e coloque belos porta-retratos com as fotos mais lindas da sua vida sobre os aparadores, criados e estantes. Clique aqui e descubra lindas opções.

Vasos de flores

As flores embelezam a casa e tornam os ambientes bem mais agradáveis. Além disso, elas agregam um toque de natureza aos espaços, quebrando a frieza e monotonia dos demais elementos. Diante disso, uma ótima pedida para valorizar os aparadores, os criados e as estantes é colocar vasos de flores sobre eles, deixando o visual simplesmente encantador! Veja algumas opções em nosso site.

Souvenirs, bibelôs e miniaturas

Outra boa dica para incrementar a decoração de estantes, criados e aparadores é colocar sobre eles algumas miniaturas, bibelôs e souvenirs trazidos de viagens. O resultado pode ficar incrível, desde que você não exagere na dose e acabe deixando o visual do móvel sobrecarregado. O ideal é que os elementos expostos dialoguem entre si, seja no tipo, na cor ou até nos tamanhos dos objetos.

Agora comente aqui e nos conte o que você costuma colocar sobre seus móveis. Prefere que as estantes, os criados e aparadores fiquem totalmente livres? Comente e compartilhe suas experiências e opiniões conosco!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria