Menos é mais: saiba como deixar sua casa com uma decoração minimalista e sofisticada!

0
935
decoração sala

A decoração minimalista não precisa estar em alta. Ela é um clássico e sempre foi/será utilizada nos mais diversos cantos por aí. O que caracteriza essa estética é nada mais nada menos do que a simplicidade. Como aplicá-la na sua casa? É o que você vai ver abaixo. Confira!

Cores

A peça chave do minimalismo são as cores. Aqui, as escolhas devem ser cores neutras, como branco, bege, preto, cinza, e no máximo um azul marinho. Mas não misture as cores. Use no máximo duas, até porque o minimalismo se caracteriza por ser simples. O uso de até duas cores tornará mais fácil de combinar objetos e acessórios entre si.

quarto minimalista

Monocromia

O minimalismo permite que você trabalhe com apenas uma cor predominante. Se seu espaço for pequeno, uma boa escolha de cor é a branca, pois ela dá sensação de amplitude ao espaço.

sala minimalista
Piso

Assim como nas paredes, a cor do piso minimalista deve ser neutra. Quanto à textura utilizada, cabe a você decidir qual cairá melhor no ambiente. Para manter o tom de neutralidade no ambiente, duas boas opções são o porcelanato ou pisos de efeito/textura amadeirada, que facilmente são combinados com itens de decoração e móveis em geral.

quarto minimalista

 

Mobília e Decoração

O minimalismo não se limita somente a estética. Podemos dizer que ele também existe como sendo uma filosofia baseada na simplicidade, facilitando o modo de vida. Isso pode ser transparecido nos móveis, desde sua estética até o modo como são distribuídos pelo cômodo. Ao montar seu ambiente minimalista, distribua cada móvel facilitando a circulação e a execução das tarefas diárias.

decoração sala

Design

A simplicidade do minimalismo transparece no design dos móveis deixando-os com linhas retas e traçados geométricos. Harmonize o cômodo criando uma harmonia no ambiente, que combine cada um dos móveis.

decoração cozinha

 

Legal, né? Minimalismo é a prova de que muitas vezes menos é mais! Agora é só dar esse toque na sua casa. Gostou? Continue seguindo nossas dicas de decoração! Até a próxima!

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria