Lustres e pendentes: 6 inspirações para a sua sala de jantar

1
1844

Você já parou pra pensar que lustres e pendentes, além de funcionais, podem ajudar na decoração da sua casa? Como a iluminação dos ambientes é indispensável, você pode criar ótimas composições.

É possível usar os clássicos lustres ou modernos pendentes para iluminar e decorar sua sala de jantar, por exemplo. Mas são tantas opções e modelos que fica complicado escolher, não é mesmo?

Não se preocupe! Selecionamos 6 inspirações para você inovar na decoração do seu ambiente, usando lustres e pendentes, e aproveitá-lo muito mais:

1- Lustres de cristais

1688006---LUSTRE-MARIA-TEREZA-NICE-6-TRANSPARENTE

Clássicos! Os lustres de cristais trazem um glamour tradicional, mas têm sido repaginados, unindo o antigo ao novo. Uma sala de jantar mais casual, por exemplo, pode trazer elementos rústicos ou simplistas e ser quebrada pela sofisticação e requinte de um lustre de cristal.

Esse esses lustres são ideais para iluminar ambientes internos e são geralmente produzidos em aço com acabamentos em tecidos e cristais. Os braços trazem cristais com desenhos diversos, que são perfeitos em espaços com o pé direito alto.

2- Lustres de ferro forjado

1591738-PENDENTE-INJETADA-EM-TERMOP-P-1-LAMP-CLASSIC-REF-340-PR-DITAL---2-

Para quem não gosta muito do estilo clássico e do glamour dos cristais, uma opção interessante para decorar com a iluminação é o ferro forjado.

Os lustres feitos nesse material são mais carregados visualmente, mas são ótimos para ambientes de cores mais discretas, que pedem algo mais sofisticado. Os artesanais costumam ser o mais deslumbrantes!

3- Pendentes industriais

1692240-Pendente-Cobreado-Pd5061-Co-Kin

Uma grande tendência no mundo da arquitetura e decoração é o estilo industrial, que traz a impessoalidade do concreto e um tom mais sóbrio para as residências.

Como parte dessa linha de decoração com traços industriais também estão os pendentes, que quebram um pouco os protocolos estéticos e deixam à mostra o que antes ninguém gostava de exibir. Interessante e prático!

4- Pendentes metálicos

1687891-PENDENTEPLAFON-SINCRONIA

Para salas de jantar tão modernas quanto as decoradas por pendentes industriais, estão aquelas que trazem pendentes metálicos. Eles estão em alta e podem ser encontrados em diversos modelos, mas as versões prata e dourada são as mais procuradas.

6- Jogos de pendentes

1687921-PENDENTE-EXOTIC-TRIPLE

Para quem quer o volume de um lustre, mas não abre mão do estilo moderno e inusitado de decorar, os jogos de pendentes são uma opção perfeita.

Eles são feitos de materiais diversos, como alumínio, acrítico e tecidos, por exemplo. Os arranjos são uma espécie de jogo com várias luminárias, que agrupadas formam um pendente mais volumoso, com mais pontos de luz.

Além do volume, é possível brincar com a altura das peças e dispor os pendentes de acordo com o objetivo do lugar. É uma composição mais arriscada, mas se bem-feita, deixa qualquer ambiente, inclusive salas de jantar, muito original.

Os lustres e pendentes podem ser aquela carta na manga para finalizar uma decoração perfeita em salas de jantar. Gostou das nossas inspirações? Então, comente aqui no post e nos diga qual delas você escolheu para o seu ambiente!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.