Lofts abrasileirados

0
1179

Conhecidos mundialmente como as mais populares moradias de diversos Nova Iorquinos, os lofts, que são um tipo de apartamento praticamente sem paredes, foram criados nos anos 60, mas atualmente continuam com força total, tanto em terras norte americanas, como também foram super aceitos e adotados aqui no Brasil por solteiros e por jovens casais sem filhos, um público que busca em primeiro lugar praticidade e estilo de vida.

 Soho loft

Suas características mais marcantes são os pés-direitos altos em dupla com grandes janelas, o mezanino como quarto e tijolos e/ou tubulações elétricas visíveis, que cá entre nós, é puro charme, né?! Por pertencerem ao grupo de imóveis com menos de 200m², transmitem a impressão de aconchego, facilitando também na manutenção diária em geral. O único porém é a falta de privacidade naqueles dias em que a diarista aparece para dar aquela mãozinha na limpeza (o que pode ser muito bem resolvido caso o morador trabalhe fora de casa em horário comercial ou resolva esta questão por conta própria).

Enfim, vale o investimento, pois caso a família resolva crescer, pode servir como fonte de renda extra, podendo ser alugado ou servindo como um cantinho de isolamento do mundo, como Carrie Bradshaw de Sex and the City fazia para conseguir escrever e se concentrar na mais santa paz para suas matérias.

Aposte em móveis dois em um para um rendimento maior do espaço, como por exemplo:

  • Mesa de jantar que permite ser transformada em entretenimento, como a sinuca.
  • Sofá-cama para os hóspedes.
  • Escrivaninha que vira penteadeira quando aberta.
Confira!

Impossível não querer um para chamar de seu!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here