Livros e revistas na decoração: aposte nesta ideia!

0
173

Os livros e revistas não são apenas fontes de conhecimento: fique sabendo que, com bom gosto e criatividade, estes artigos podem ser grandes aliados das decorações modernas. Conferindo um ar autêntico e despojado à decoração, estes itens ainda agregam um toque cult à residência.

Se você gosta de ler, na sua casa não podem faltar livros e revistas. Pensando nisso, listamos algumas sugestões para aproveitar estes elementos na decoração do seu lar doce lar – o resultado é realmente incrível! Ficou curioso? Então continue lendo o nosso post!

O tradicionalismo e elegância das estantes

 

Clássicas e super charmosas, as estantes são perfeitas para guardar e expor os seus livros. É importante que o móvel seja escolhido de acordo com o estilo da decoração, tanto em relação ao design, quanto no que diz respeito à matéria-prima. Há inúmeras opções no mercado, desde módulos separados e mais simples até as estantes planejadas e mais elaboradas. De fórmica, mdf, mogno, ferro, vidro, não importa! O importante é que esta peça orne com a sua proposta decorativa. Vale acrescentar que os livros podem ser colocados na vertical ou na horizontal, à sua escolha.

Nichos: uma alternativa moderna

 

Os nichos são opções acessíveis e não por isso menos bonitas do que as estantes. Em decorações modernas e práticas, estas peças podem te ajudar a imprimir um estilo marcante e cheio de personalidade. Os nichos podem ser neutros (preto, bege, branco, cinza) ou supercoloridos (amarelo, turquesa, vermelho, coral, pink), caso você queira deixar a decoração mais alegre, jovial e descontraída. Neles, podem ser acomodados tanto os livros quanto as revistas. Em ambos os casos, o visual fica incrível!

Cestos e revisteiros

 

Usar cestos e revisteiros no home office, na sala de leitura, na varanda, banheiro ou na sala de estar pode ser uma ótima pedida. As visitas adoram ter algo sempre à mão para ler e os moradores também aprovam esta proposta. Além de charmosa, esta ideia é bastante funcional. Apenas tome cuidado para não acabar espalhando um milhão de revistas pela casa. O exagero não é bacana em nenhuma circunstância!

Livros em mesinhas

 

É inusitado e está super em alta usar uma pequena pilha de livros (preferencialmente de tamanhos similares) como base para vasos. Esta ideia é moderna e gera um efeito visual maravilhoso, pois proporciona um contraste de alturas, já que eleva um vaso, enquanto deixa outras peças decorativas no nível normal. A novidade é perfeita para realçar o espaço e imprimir um novo conceito na composição!

Montando a biblioteca particular

 

Se você não quer os livros e revistas em apenas um pedacinho da casa, que tal criar um ambiente exclusivo para eles? Separe um cômodo para montar a sua biblioteca particular, determine o conceito da decoração, escolha os móveis, equipe a biblioteca, reúna os livros que você já tem e cogite a possibilidade de adquirir outras obras. Feito isso, defina uma forma de categorizar o seu acervo. Pode ser por ordem alfabética, estilo literário, autor, tamanho…Você decide! Quanto às revistas, coloque-as em revisteiros, caixas, cestas de vime ou gavetas.

E aí, gostou das nossas dicas? É amante da leitura e vai usá-las na decoração da sua casa? Não esqueça de voltar aqui para nos contar os resultados!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria