Lâmpadas de LED: aposta para decoração e economia

0
1640
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Uma casa não está completa se ela não integra uma boa iluminação e a decoração nos mais diversos espaços.

E nesse sentido, boas opções para deixar tudo muito mais charmoso são as lâmpadas de LED. Elas permitem que você crie ambientes únicos e, o melhor de tudo, com muita economia.

Assim, separamos, aqui, algumas sugestões de como utilizar essas maravilhas de várias maneiras diferentes.

Você se surpreenderá com quão aconchegante e convidativo o seu lar pode ficar. Confira!

1. Luminosidade externa com lâmpadas de LED

A iluminação da área externa é essencial para destacar todos os elementos que compõem o paisagismo da sua casa.

Spots direcionáveis destacam algumas plantas-chaves do seu jardim; pequenos postes indicam todo o caminho entre as flores e escada de acesso; fitas de LED contornam todo o perímetro do espelho d’água e trazem profundidade para a flora.

2. Efeito cromático

Além das lâmpadas de LED possibilitarem uma enorme economia de energia, elas também criam efeitos luminosos de cair o queixo. Um deles é o efeito cromático.

Como muitas lâmpadas vêm com diversas opções de cores, é possível criar atmosferas diferentes dependendo da ocasião: usar a cor vermelha para um momento romântico, a azul para relaxar, os tons amarelados e alaranjados para trazer energia.

3. Esculturas de luz

Que as lâmpadas de LED têm uma alta eficiência luminosa e são capazes de iluminar grandes espaços por muito tempo você já sabia.

Mas você já ouviu falar em esculturas de luz? Elas nada mais são que a junção de várias lâmpadas com o intuito de criar não só uma fonte de luz, mas também uma peça decorativa.

Utilizando as lâmpadas de LED você consegue formatos magníficos como ondas, espirais, objetos geométricos.

4. Destaque do mobiliário

Sabe aquela mesa, espelho, cabeceira e rack que você investiu tanto como peça de destaque de determinados ambientes, mas acabou não conseguindo o efeito desejado?

Com as lâmpadas de LED, isso é facilmente obtido! Use-as em pequenos detalhes do mobiliário para deixá-los ainda mais bonitos, como sob o tampo da mesa, atrás da cabeceira e do rack, ou, ainda, em toda a lateral do espelho. O efeito criado é surpreendente.

5. Iluminação dos armários da cozinha

Sabe aqueles armários de cozinha com porta de vidro, que deixam à mostra toda a sua louça de família?

Eles são elevados a outro patamar com as lâmpadas de LED. A ideia, aqui, é iluminar o fundo ou as prateleiras que compõem essas áreas e ainda dar mais ênfase para aquelas peças que você tanto ama.

Pode parecer algo banal, mas o resultado é altamente sofisticado.

6. Varal luminoso de fotos

Apesar de vivermos em uma era extremamente digital, não há nada mais bonito que dispor fotos da nossa família e amigos pela casa, não é verdade?

Uma forma inusitada e linda de fazer isso é criar um varal de lâmpadas de LED e pendurar essas lembranças fotográficas com a ajuda de pequenos prendedores. Fica um charme!

Atualmente, o mercado oferece muitos aparatos para as lâmpadas de LED, possibilitando uma versatilidade na decoração com o uso de lustres, pendentes, fitas e abajures.

Com tanta opção, só falta você soltar a imaginação e deixar a sua casa do jeito que sempre sonhou.

Esperamos que as dicas de hoje te inspirem a dar uma repaginada no visual do seu lar e criar um espaço que favoreça o bem-estar.

E agora que você já sabe como usar as lâmpadas de LED na decoração, leia também sobre a iluminação zenital!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria