Saiba qual é o kit básico ideal de ferramentas para ter em casa

2
2189

Pendurar quadros na parede, apertar o parafuso de uma poltrona, fixar prateleiras, trocar tomadas e interruptores ou trocar a resistência do chuveiro são exemplos de pequenos consertos que você mesmo pode fazer e evitar gastos extras com profissionais e técnicos.

 

Ter um Kit básico de ferramentas é indispensável para te socorrer quando você menos espera e facilitar o seu dia a dia. Então, por onde começar? Como montar um Kit que seja útil e prático? O que não pode faltar? E como usar essas ferramentas?

 

Montar um kit de ferramentas e realizar pequenos reparos em casa não é um bicho de sete cabeças. Mas fique sempre atento, se o conserto for mais complicado, não se arrisque, pode ser perigoso. Neste caso, procure ajuda de um técnico. Em consertos e reparos simples, tendo as ferramentas ideais, você mesmo consegue resolver!

 

Então vamos lá! Confira o Kit básico composto por 10 itens:

 

 

 

E não esqueça da caixa de ferramentas para organizar e transportar as peças. Escolha um modelo resistente e com espaço extra para suas futuras ferramentas.

 

Dor de cabeça para furar paredes, instalar lustres e suportes, fixar um espelho no banheiro, desmontar a mesa para a mudança? Esqueça!  Com essas dicas de ferramentas  básicas indispensáveis, você está super preparado para colocar a mão na massa e fazer reparos e consertos simples sem complicação.

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here