Jantar de natal: conheça os costumes de 4 partes do mundo e se inspire

0
254

Dia 25 de Dezembro jé está aí e certamente, você já deve ter parado para pensar no jantar de Natal, certo? Na hora da ceia, é sempre bom inovar e conhecer novas opções, principalmente se você não quer servir a mesma coisa todos os anos.

Se você ainda não tem ideias do que fazer para o jantar de Natal, ou quer preparar uma refeição diferente, continue a leitura e confira 4 sugestões vindas de várias partes do mundo!

Vamos viajar um pouco?

1. Índia

Embora não seja uma grande festividade no fim do ano — lembre-se de que o Cristianismo não é popular na Índia — existem dois pratos que se destacam na culinária indiana. Um é o Arroz Biryani, feito com os temperos e especiarias apreciados no país, incluindo o Curry. E o outro é o Kulkuls, um doce feito com coco e leite, muito comum ao longo do ano.

Se você quer algo diferente do arroz tradicional e aquela rabanada inesquecível, essas são boas opções para o seu jantar de natal!

2. México

Aqui você pode incluir não apenas o México, mas vários países da América Central, como Costa Rica, Nicarágua e El Salvador. O prato mais apreciado na época do Natal é o Tamale. Dá para dizer que é um tipo de pamonha, já que sua base é feita com massa de milho. Porém, ela é recheada com carne de porco e envolvida com folhas de bananeira.

O Tamale é um prato delicioso para adicionar no Jantar de Natal caso a ideia seja algo mais “tropical”, ou só uma opção diferenciada na falta do peru de natal. Se for feito em uma churrasqueira, então, melhor ainda!

3. Japão

Sushi? Sashimi? Lula acompanhada de molhos malucos? Nada disso! Embora esses pratos sejam populares em qualquer época no Japão, a iguaria mais apreciada no Natal nipônico é frango frito. Sim, isso mesmo, aquele frango frito que é normal nos almoços diários no Brasil.

E a história dessa tradição é curiosa. Nos anos 70, o KFC fez uma campanha publicitária lançando sua marca no Japão perto da época de Natal. E ela deu tão certo que, hoje, não só é uma grande rede de lanchonetes por lá, como o frango frito — o carro-chefe da KFC — virou um dos pratos principais do Japão.

4. Itália

O que falta em frutos do mar no natal japonês, sobra no natal italiano. Além das suas indispensáveis massas, os italianos aproveitam os pratos vindos dos mares, como anchovas, bacalhau, lulas e moluscos. Isso sem contar o seu Banquete dos 7 Peixes, e, claro, o bom vinho tinto que muita gente aqui adora.

Se você curte uma carne branca e quer mudar um pouco a sua ceia natalina, qualquer um dos países vistos por aqui pode ser o seu ponto de viagem!

O jantar de natal, mais do que uma oportunidade de colocar à prova suas habilidades culinárias ou fazer aquela comida diferenciada, é um dia de confraternização. Se as receitas forem feitas com amor, qualquer prato fora do tradicional peru de natal ficará delicioso. Aproveite bem essa ocasião!

E então, gostou de conhecer um pouco sobre as especiarias estrangeiras?  Que tal compartilhar o post em suas redes sociais e combinar um natal diferente com sua família e amigos?

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria