Invasão de insetos na sua cozinha? Saiba como se livrar deles

0
1791

Nada pior do que encontrar insetos em casa, especialmente em ambientes que demandam maior higiene, como a cozinha. Esses bichinhos indesejáveis podem comprometer a salubridade do cômodo e o preparo dos alimentos. Para te auxiliar na prevenção e combates a essas pragas residenciais, preparamos algumas boas dicas. Ficou curioso? Então vem com a gente!

Livre-se das moscas

Para se livrar das moscas, as melhores medidas são simples e preventivas. O ideal é manter o quintal limpo, remover qualquer dejeto de animais, deixar o piso da cozinha seco e higienizado, manter o lixeiro bem fechado e não deixar o lixo acumular demais. Outra estratégia extremamente importante é colocar telas nas janelas e portas.

Livre-se dos mosquitos

Os mosquitos, além de afetar a higiene da casa, podem causar problemas de saúde. Diante disso, vale a pena combatê-los a todo custo. A estratégia das telinhas nas portas e janelas também funciona aqui. Manter o quintal devidamente higienizado é outra medida inteligente e eficaz. Segundo especialistas, em casos mais extremos é possível usar repelentes químicos e inseticidas, seguindo as orientações dos fabricantes.

Livre-se das formigas

Primeiramente, feche as frestas que você encontrar no piso e na parede. Para tanto, utilize sabão em barra, silicone ou cimento branco. Caso as formigas estejam saindo das tomadas, jogue uma fina camada de talco de bebê, pois esse produto fecha as entradas de ar dos insetos. Outra solução doméstica que afasta as formigas da cozinha é não deixar açúcar e doces expostos, além de espalhar cravos da índia em pontos estratégicos do ambiente. Por fim, ao levar plantas novas para o cômodo, redobre os cuidados, afinal as formigas adoram fazer ninhos dentro dos vasos de plantas.

Livre-se das baratas

Não há nada mais desagradável do que baratas circulando pela cozinha, certo? Para evitar que isso aconteça na sua casa, nunca leve compras dentro de caixas usadas de papelão. Normalmente as baratas grudam bolsas de ovos nessas caixas. Também não deixe vasilhas sujas de um dia para o outro na pia. Por serem insetos noturnos, as baratas podem se sentir atraídas pela sujeira.

Dicas extras

  • Depois da limpeza da cozinha, borrife vinagre nas janelas, na entrada e nos balcões do cômodo. Essa solução caseira é muito eficaz;

  • Para impedir a ocorrência de dengue, não deixe água parada na sua casa;

  • Se quiser eliminar as baratas, misture partes iguais de açúcar granulado com bicarbonato de sódio. Depois, é só colocar essa mistura em pratinhos descartáveis e espalhar pela cozinha;

  • Colocar folhas de louro dentro dos armários da cozinha afasta os insetos;

  • Para espantar moscas, corte limões ao meio e espete cravos na fruta. Depois é só colocar em pontos estratégicos. É tiro e queda;

  • O cheiro de naftalina não é muito agradável, mas esse produto ajuda a combater moscas e baratas;

  • Se os problemas com insetos já estiverem insustentáveis na sua casa, recorra à dedetização.

E aí, você gostou das nossas dicas? Conhece alguma solução caseira eficiente para eliminar insetos? Compartilhe suas opiniões e experiências conosco através dos comentários. Até a próxima e continue de olho no nosso blog!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria