Inspire-se nos diferentes estilos de banheiro

0
1354

Cada vez mais confortáveis, os banheiros atuais vão além de servir a higiene. Hoje vou te ensinar algumas lições valiosas para transformar este espaço em um templo de beleza e bem-estar.

 

estilos-de-banheiros-01

 

Os projetos para banheiros não são tão fáceis. Temos muitas combinações de materiais. Então tomem cuidado para não exagerar. Afinal queremos um banheiro onde podemos nos sentir relaxados.

 

O ideal como eu sempre falo, é poder ter uma janela em todos os cômodos. Para a entrada de luz natural e também para a ventilação do ambiente. Mas se esse não é o seu caso, devemos usar cores claras, de preferência de cor amarela para dar um toque de aconchego, investir em uma boa iluminação e colocar uma ventilação artificial no gesso.

 

estilos-de-banheiros-02

 

Banheira ou chuveiro? Chão com piso liso ou desenhos geométricos? Móveis ou prateleiras?

 

Essas escolhas vão depender do seu gosto pessoal. Se você tem espaço de sobra porque não colocar uma linda banheira daqueles modelos imitando as de antigamente? Mas se você não tem espaço, a melhor solução é colocar um box de vidro com um chuveiro.

 

O mesmo serve para os móveis ou prateleiras. Com espaço extra podemos colocar um móvel ou até mesmo um banco de apoio. Se você não dispõe do espaço, coloque prateleiras funcionais e decorativas em nichos ou paredes.

 

estilos-de-banheiros-03

 

Como vocês podem ver nas fotos, existem diferentes tipos de acabamentos para banheiros.

Para quem não quer fazer obra e trocar os azulejos existem opções mais baratas como pintá-los com tinta, específica para azulejos. Esse método é muito usado para quem mora de apartamento alugado. Geralmente nos prédios antigos os banheiros e cozinhas eram feitos com azulejos em tons beges ou marrom, isso facilita a aplicação da tinta já que são cores básicas e não vão influenciar no tom de sua escolha. O melhor dessa dica é que você não vai precisar fazer obra! 😉

 

estilos-de-banheiros-04

 

Caso você não queira pintar os azulejos, existe a opção dos  adesivos vinílicos em uma das paredes, por exemplo. Eles vão dar um toque divertido ao seu banheiro.

 

Seja banheira ou box, desenho liso ou geométrico, cores fortes ou claras, o importante é se sentir bem e relaxado no seu banheiro. 🙂

 

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here