Inove: ideias de revestimentos para paredes

0
1630

Quer dar um up na decoração, mas não sabe o que fazer? Enjoou de olhar para as mesmas e clássicas paredes brancas e sem graça? Que tal, então, começar a mudança por aí?

Inovar no revestimento das paredes é uma ótima forma de dar vida nova aos ambientes, deixando eles muito mais personalizados, ousados e cheios de charme. E o melhor: existem inúmeras maneiras de revestir as paredes, com opções para todos os gostos e bolsos.

Quer saber mais? Confira nossas ideias de revestimento para paredes e renove a decoração do seu lar!

Cor e tinta

Trata-se da maneira mais comum, prática e barata para renovar as paredes – e sim, simplesmente mudar as cores pode transformar totalmente a decoração de um espaço.

Assim, aposte em uma palheta de cores diferenciada, que combine com o restante da sua decoração. Caso você queira mudar as cores das paredes, mas quer ir além de uma simples pintura, pode apostar em tintas especiais, como a tinta lousa, ou criar efeitos com uma pintura geométrica ou half painted. O resultado é lindo e ousado!

Papel de Parede

Prático, o papel de parede também é um ótimo meio para dar vida nova a qualquer parede ou decoração.

Versátil, pode ser encontrado em inúmeros modelos, como com padrões florais, gráficos, desenhados, com textura, temáticos… opções é que não faltam, para todos os gostos.

Pedras

Revestimento natural, aliado à decoração adequada, o uso de pedras resulta em decorações requintadas. Mármores, pedra portuguesa, canjiquinha, uma variedade de opções podem ser usadas nas paredes.

Além de custo – por ser um material natural, geralmente as pedras têm preços mais elevados – e gosto pessoal, na hora de escolher a pedra é preciso se atentar ao local da parede: cada pedra tem propriedades diferentes, e nem todas são indicadas para qualquer ambiente.

Madeira

Sofisticada e versátil, a madeira é um material que se encaixa em diversos tipos de decoração, desde o rústico até o clássico; para isso, basta escolher uma madeira que combine com o estilo da decoração.

Esse revestimento pode ser utilizado em diferentes tipos de ambiente, mas atenção quando o piso também é de madeira, para não deixar o cômodo pesado. O ideal é que painéis de madeira sejam combinados com piso frio, como o porcelanato.

Cerâmica e porcelanato

Esses azulejos são utilizados como revestimentos há décadas e cada vez mais recebem novas tecnologias que os tornam mais modernos e versáteis, para uso em diferentes tipos de cômodo, inclusive nas áreas úmidas.

Além da grande variedade de tipos, cores e texturas desses produtos, eles se destacam também pela grande durabilidade. Enfim, opções que não faltam, é só escolher o modelo que mais combina com você!

Pastilhas

As pastilhas são muito utilizadas nos revestimentos de paredes, e não à toa: são versáteis, resistentes e podem ser encontradas em uma variedade de cores e materiais – elas podem ser feitas de vidro, cerâmica, resina e até adesivas.

São aplicadas nas paredes como azulejos, e permitem a criação de mosaicos ou desenhos que deixam o ambiente ainda mais bonito e cheio de personalidade!

 

E aí, que tal transformar a parede da sua casa? Passe na Casa Show e encontre tudo o que precise para renovar o seu lar!

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria