Como fazer um home bar?

0
1059

 

Para quem gosta de receber os amigos, ter um bar em casa é tão importante quanto ter uma boa sala de jantar. Recepcionar os convidados com um drink, além de ser uma prática acolhedora, é uma ideia super charmosa. Como se não bastasse, esse elemento ainda dá um toque de irreverência à casa, afinal, as bebidas normalmente deixam as pessoas mais à vontade e relaxadas. Você também curte essa proposta e quer saber como montar um home bar no seu lar doce lar? Então continue lendo o nosso artigo e saiba como:

Reserve o espaço ideal

O primeiro passo para montar um home bar é reservar o espaço adequado. Lembre-se de que as dimensões devem ser proporcionais ao tamanho da casa, ok? Se a sua residência é compacta e você quer um home bar apenas para eventualmente servir uma ou outra visita, o barzinho pode ser instalado em um cantinho da sala, no final do corredor ou até mesmo debaixo da escada. Mas se a sua casa é grande, possui uma ampla área livre e você deseja dar mais destaque ao home bar, ele pode ser montado em um ambiente específico, separado para ele, ou até no seu espaço gourmet.

Escolha as bebidas certas

Esse não é o primeiro, mas provavelmente é o mais importante passo na montagem de um home bar: estamos falando da escolha das bebidas! Todo barzinho em casa deve ter, no mínimo, uma garrafa de vodka, uma de uísque, uma de tequila, uma de conhaque e alguns licores. Também é recomendável ter alguns vinhos e champanhes na adega, além de uma boa cachaça para fazer diversas caipirinhas.

Cuide bem do armazenamento

Por mais que as bebidas destiladas não precisem de refrigeração, é importante que as garrafas sejam mantidas longe da incidência direta do sol. Já os licores, não só podem como devem ficar nofrigobar ou na geladeira. Caso não seja possível, busque um lugar com sombra e temperatura um pouco mais baixa, preferencialmente entre 15 e 18ºC.

Equipe seu home bar

A verdade é que nem só de bebidas vive um home bar, não é mesmo? Por isso, é preciso tambémequipar o espaço com copos, taças e canecas, além de bandejas, socadores, coqueteleiras, baldes, pegadores de gelo e outros tipos de utensílios e acessórios indicados para fazer os drinks. Vale ressaltar que a quantidade de louças deve ser dimensionada de acordo com a quantidade de pessoas que o anfitrião costuma receber.

Lembre-se da mobília

Definitivamente não é necessário recorrer a uma mobília enorme, cara e sofisticada para montar seu barzinho, no entanto, você vai precisar ao menos de uma mesinha e uma estante ou módulo para colocar suas bebidas. Faça essa escolha conforme o espaço disponível e opte por uma cor e um design que dialoguem com a proposta do restente da casa.

Viu só como montar um home bar pode ser bem mais simples do que parece? Nem é preciso providenciar grandes reformas ou adaptações muito drásticas para criar esse espaço na sua residência! Com bom gosto, as bebidas ideais e os objetos certos, seu barzinho pode ficar simplesmente incrível!

Agora nos conte: como anda o planejamento da montagem do seu home bar? Divida suas expectativas conosco e participe da conversa!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria