Higienização da casa: confira nossas dicas para deixar tudo limpo

0
559

A higienização da casa sempre foi importante, mas nos últimos tempos tornou-se ainda mais. Por conta do Coronavírus, a limpeza das superfícies de móveis, das maçanetas e objetos virou quase que regra para evitar a propagação do vírus! Mas, a pergunta é: você sabe como fazer a limpeza corretamente? Não? Então continue nos acompanhando que daremos dicas preciosas para você deixar a sua casa limpa e segura.

A higienização da casa é essencial para deixar todos os moradores seguros contra o vírus. Foto: Unplash.

Produtos recomendados

Para a limpar e desinfetar o recomendado é água e sabão, álcool 70% e água sanitária. No entanto, a utilização de cada um deles dependerá do que está sendo higienizado. Na hora de limpar um aparelho celular, por exemplo, o ideal é utilizar o álcool 70%, já na lavagem de roupas de cama, mesa e banho, o recomendado é água e sabão. Caso queira utilizar outros produtos de limpeza, fique atento às informações das embalagens e certifique-se de que ele é eficiente para a higienização. Agora que você sabe quais são os produtos, deixe-os separados em um cantinho da casa, longe das crianças, para serem utilizados no dia a dia. Caso queira, acesse nosso departamento de utilidades domésticas e encontre diversas opções, como cestas organizadoras, para guardar os produtos.

Ao utilizar os produtos fique sempre atento às instruções. Foto: Unplash.

Locais que devem ser higienizados

A higienização deve ser feita em todos os espaços da casa. No entanto, é preciso atenção, pois cada ambiente exige um cuidado diferente. Não sabe quais são esses cuidados? Calma! A gente explica para você!

Quarto: lave pelo menos uma vez por mês os cobertores e os travesseiros com água e sabão. Passe um pano limpo com água sanitária (siga as instruções do fabricante) para desinfetar o chão.

Banheiro: na hora de limpar o banheiro, atente-se ao vaso sanitário e a torneira. Utilize o álcool em gel 70% para desinfetar essas áreas. Não se esqueça da toalha de rosto, lave-a pelo menos uma vez por semana e quando perceber que está começando a ficar úmida, troque-a imediatamente.

Cozinha: assim como no quarto, o piso da cozinha também deve ser limpo com um pano com água sanitária. Armários e geladeiras, que são tocados frequentemente, devem ser higienizados com álcool em gel 70%.

Os alimentos também devem ser limpos! Para os com casca, utilize água e sabão, já para os legumes e verduras, o ideal é uma solução com água sanitária ou desinfetantes próprios para a higienização. Limpe também as embalagens.

Espaço dos brinquedos: talvez poucos saibam, mas os brinquedos das crianças também devem ser higienizados. Utilize uma bucha com sabão ou limpe com um pano umedecido com álcool 70% e reserve-os por um tempo.

Se possível, utilize luvas e máscaras para fazer a higienização da casa. Foto: Unplash.

Cuidados extras

A higienização da casa é importante, mas para que ela seja realmente eficiente é necessário tomar alguns outros cuidados. Confira quais são!

Deixe os calçados na entrada: precisou sair? Na hora de voltar, evite ao máximo entrar com sapato dentro de casa. O ideal é reservar um espaço para deixá-los na entrada, pois isso evitará que os microrganismos da rua entrem na casa.

Lave as roupas utilizadas na rua: assim que chegar em casa, descarte a roupa no cesto de roupa suja e lave assim que possível.

Higienize o celular: o celular é um dos objetos que mais temos contato, portanto a higienização é de extrema importância. Utilize um paninho umedecido com álcool isopropílico.

Limpe o computador: este também é um equipamento que utilizamos com frequência no dia a dia e o compartilhamento dele pode contribuir para a disseminação de germes. Para evitar que isso aconteça, limpe-o com um pano umedecido com álcool isopropílico e use um secador para retirar as sujeiras que se acumulam nas teclas do teclado.

Lave sempre as mãos: a lavagem das mãos é um dos cuidados principais. Utilize água e sabão ou o álcool em gel 70% para higienizá-las. Além disso, caso seja necessário sair, leve um o álcool em gel na mochila ou bolsa.

A higienização das mãos é um dos principais cuidados de prevenção. Portanto, tenha isso como um hábito. Foto: Unplash.

Os cuidados com a higienização da casa são de suma importância neste momento. Por isso, cuide de você e da sua família. Se precisar de algo para a casa, acesse nosso site, você receberá tudo o que precisa no conforto da sua casa. Estamos juntos nessa!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria