Como fazer uma guirlanda de natal

1
1999
Guirlanda Natalina

Os elementos mais importantes para decorar sua casa para o Natal são a árvore, o presépio, luzes e não podemos esquecer da guirlanda.

 

Guirlanda Natalina

 

Eu adoro ensinar vocês a fazer coisas manuais para que cada um tenha um toque pessoal na sua decoração e além disso as crianças adoram ajudar. Hoje vamos mostrar como fazer uma guirlanda de Natal muito barata, fácil e acima de tudo bonita!

 

Para fazer nossa guirlanda vamos precisar de:

 

  1. Muitos rolos de papel higiênico já finalizados;
  2. Tesoura e cola;
  3. Prendedores de roupa;
  4. Tinta verde;
  5. Jornal velho.
  6. Bolinhas de miçanga ou semente vermelha.
Guirlanda Natal

 

Fazer uma guirlanda é muito fácil, não demora muito. A primeira coisa que vamos fazer é forrar nossa área de trabalho com jornal para não manchar nada.

 

Agora vamos pegar os rolos de papel higiênico e cortar em pedaços com uma largura de mais ou menos um dedo. Com essas tiras que vamos fazer as flores da nossa guirlanda.

 

Agora vamos unir cada pétala da flor com uma cola bem forte, para ajudar a colar podemos colocar pregadores de roupa e tirar quando a cola já estiver seca.

 

Para cada flor vamos precisar de 5 pétalas de tiras de papel higiênico.

 

 

Com a nossa flor pronta vamos pintar de verde ou alguma outra cor que vocês preferirem. Aqui temos uma opção de colocar purpurina também. Olha como fica linda.

 

Para fazer essa guirlanda da foto vamos precisar fazer 18 flores dessa que acabamos de fazer.

 

Depois de feita todas as flores vamos colando uma a uma com a cola e a ajuda do pregador de roupa. Primeiro colamos 10 flores formando um circulo, depois colamos 8 flores em cima para dar mais volume a guirlanda.

 

Guirlanda Natal

 

Para dar o acabamento final colamos as sementes vermelhas, mas lembre-se de não colar muitas para não pesar nossa guirlanda.

 

E o resultado é esse!

 

E ai? Gostaram?

 

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here