Fuja da parede branda: saiba como escolher o revestimento para parede!

0
2898
canjiquinha

Está cansado das suas paredes sempre lisas, apenas com uma mão de tinta e alguns adereços? Neste guia te explicamos um pouco sobre como escolher o revestimento para parede de sua casa, assim deixando você mais certo na hora da reforma!

Pastilha

Queridinha dos banheiros e das cozinhas, a pastilha é capaz de criar um efeito estético incrível como nenhum outro material. Além disso, pode ser encontrada em diversas cores, oferecendo assim uma enorme gama de possibilidades. Seu material é muito vantajoso, pois resiste a ambientes bem úmidos. A única desvantagem deste material é a limpeza, pois a sujeira tende a se acumular nos espaços entre uma pastilha e outra, fazendo assim com que se tenha que ter um cuidado na conservação.

Canjiquinha

É muito provável que você provavelmente conheça o revestimento canjiquinha, mas não o conheça pelo nome. Assim, como a pastilha, o canjiquinha pode ser encontrado em diversas formas, porém não em diferentes cores. Uma enorme vantagem é a forma como ele pode ser usado. Fica bem tanto em ambientes internos (sua sala) quanto externos (parede para o jardim). Vale a pena citar que este é muito resistente!

canjiquinha

Papel de Parede

Ele pode ser tanto moderno quanto clássico. O papel de parede voltou pra ficar! Sua vantagem é a infinidade (literalmente) de estampas, cores, padrões de imagem que podem o compor. Mas tome cuidado com o uso de papel de parede em ambientes úmidos. Nem todos eles são resistentes para estarem na cozinha ou banheiro, por exemplo. E uma dica é tomar cuidado na hora da aplicação (tanto manualmente quanto esteticamente falando). Se aplicado em todas as paredes, dependendo da estampa, pode gerar uma espécie de poluição visual.

papel de parede

Tijolo

Não dá pra negar: o tijolo proporciona um charme como ninguém, e não só isso! Se encaixa bem com qualquer tipo de decoração. Atemporal, resistente e bem durável, ele tem o poder não só de deixar o ambiente bonito como também isolar o som vindo de outros cômodos. Só tome cuidado com a limpeza! Em ambientes externos ele pode facilmente sujar com maior facilidade.

revestimento para parede

Semana que vem tem mais! Fique de olho aqui para mais dicas de decoração. Nos vemos na próxima. 🙂

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria