Fita isolante e washi tapes na decoração? É isso mesmo!

0
1274

Você já imaginou que as fitas isolantes podem complementar a decoração da sua casa com estilo, originalidade e economia? Pois bem, elas podem. As washi tapes também cumprem esse papel com eficiência. A tendência que surgiu nos Estados Unidos, tem ganhado força em terras tupiniquins e já virou uma febre no Brasil. Não é para menos, afinal, em dois tempos essas fitas colantes podem mudar completamente o visual da sua casa. Quer saber como usar washi tapes e fitas isolantes na decoração do seu lar? Então cola na gente!

Fitas multiuso

No caso da fita isolante, a primeira utilidade é realmente isolar cabos e fios. O efeito decorativo aparece em um segundo momento. Já no caso das washi tapes, o uso é decorativo mesmo, tanto que elas servem como enfeites de scrapbooks e decoração das mais variadas superfícies. Ambos os tipos de fita estão sendo utilizados para incrementar paredes, móveis e tudo o que a imaginação permitir. Elas podem ser usadas para dar acabamento em algum trabalho artesanal, agregar irreverência ao mobiliário ou até mesmo disfarçar imperfeições, como detalhes descascados em um tampo de mesa.

A sobriedade da fita isolante x a alegria da washi tape

As washi tapes possuem estampas fofíssimas, que podem ficar incríveis em ambientes informais e dormitórios infantis. As opções são variadas e certamente alguma delas vai encher os seus olhos e dar um ar alegre ao seu projeto de decoração. As fitas isolantes, por sua vez, representam uma proposta mais sóbria e discreta, mas não por isso menos charmosa. Um trabalho com a fita isolante sobre uma parede branca, por exemplo, fica simplesmente arrasador!

Nem todo espaço fica bem com fitas isolantes e washi tapes

Não dá para negar que essa proposta é fofa e bem humorada, mas ela não combina com todos os estilos de decoração. Em apartamentos de solteiros ou casais jovens pode ficar bacana, no entanto, em residências mais clássicas e tradicionais, as fitas isolantes e washi tapes destoam do restante do conjunto. Sendo assim, sempre avalie as configurações e o conceito do ambiente antes de sair por aí colando fitas nas paredes de móveis.

 Dicas extras para decorar usando fitas colantes

  • No caso das washi tapes você deve escolher estampas versáteis, que sejam fáceis de combinar;

  • Evite molhar demasiadamente os locais onde as fitas estiverem aplicadas. Apesar de serem impermeáveis, é importante evitar a umidade para aumentar a durabilidade e não afetar o poder de adesão da fita;

  • Você pode fazer suas próprias washi tapes usando fita dupla face com tiras de tecido, papel de presente, plástico ou contact;

  • Você pode usar washi tapes para decorar artigos eletrônicos, como computadores, tablets e smartphones;

  • Use as fitas isolantes e washi tapes tanto para fazer trabalhos diretamente na parede, como para montar quadros. Elas podem ser aplicadas sobre a tela ou base de madeira. O resultado fica incrível!

E aí, você usaria fita isolante e washi tape na sua decoração? Já usou esse tipo de material para decorar? Compartilhe suas experiências e opiniões conosco através dos comentários. Continue ligado no nosso blog e até a próxima!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria