Festa de réveillon em casa: 5 dicas para organizar a sua!

0
1133

Nesta época do ano, tão especial, queremos festejar e celebrar o fim do ano e o que está chegando. E como recebemos nossos amigos em casa o ano inteiro, é comum desejar realizar a festa de réveillon no mesmo lugar. A princípio, pode parecer que esse evento, mesmo que seja para um número enxuto de convidados, exija meses de preparação e gastos enormes. Mas veremos aqui que é possível fazer uma festa sem gastos excessivos e sem grandes contratempos. Listaremos 5 dicas para realizar um réveillon inesquecível, confira:

1. Organize-se

A primeira coisa é saber o número de convidados e se a casa comportará a todos com conforto. Pense em otimizar o espaço da casa, na medida do possível, para recebê-los. Tenha cadeiras e mesas na copa, e espalhe assentos na área externa. O que não pode acontecer é ter gente disputando lugar para sentar.

Distribua freezers ou coolers pela área externa, além de mesas com entradas e tira-gostos, evitando congestionamento na cozinha. Para distribuir o som por toda a casa, utilize pequenas caixas auxiliares. Grandes cestos de lixo na área de fora te ajudarão na limpeza pós-festa.

2. Capriche na decoração

Como a intenção é celebrar o ano novo com muita alegria, a decoração fará toda a diferença. Você pode usar os tradicionais branco, dourado e tons mais neutros, mas um pouco de criatividade também é permitido. Uma dica bacana é usar forminhas de metal recheadas com lentilha, fazendo as vezes de castiçais.

Balões dourados também são ótimos, lembre-se de enchê-los com gás hélio. Como a expectativa pela hora da virada é muito grande, você pode usar relógios analógicos de verdade ou feitos de papel e cartolina para lembrar desse momento. Use muitas flores brancas, que podem ser decoradas com mensagens positivas, o mesmo valendo para garrafas de vidro vazias dependuradas. O pisca-pisca utilizado no Natal pode ser reutilizado na decoração da mesa principal.

3. Escolha bem a comida e ceia

É muito importante agradar e servir bem todos os convidados em relação às comidas e bebidas. Lembre-se de calcular adequadamente e oferecer opções para vegetarianos ou veganos, tanto nos petiscos quanto no prato principal. Se fizer um prato principal mais pesado, como leitoa ou pernil, acompanhamentos com frutas ajudam a “quebrar” um pouco a gordura, como abacaxi e uvas.

4. Ofereça variedade de bebidas e drinks

A grande parte das pessoas bebe cerveja ou vinho, mas podemos ter um bom whisky e, como é réveillon, um champanhe de qualidade. Se quiser gastar um pouco menos, opte por espumantes, prosecco ou cavas espanholas. Além disso, podemos ter uma mesa de drinques, e para os menores refrigerantes e sucos diversos.

5. Tenha uma boa equipe

Caso você pretenda fazer uma festa com um número considerável de convidados, contratar uma boa equipe pode ser muito útil. Três garçons já ajudam bem, assim como um bartender na mesa de drinks. Se optou por fazer um churrasco, um profissional só para isso trará tranquilidade. Pensando no pós festa, ter uma pessoa para fazer a limpeza mais pesada também pode ser de grande valia.

Com organização e criatividade, você pode fazer uma festa de réveillon que agradará a todos os seus convidados. Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais e boas festas!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria