Como faço para escolher e combinar a roupa de cama?

0
1772
roupa-de-cama-como-escolher

Depois de um longo dia de trabalho, nada como deitar em uma cama aconchegante. E a escolha certa da roupa de cama pode torná-la ainda mais atrativa, além de incrementar a decoração do quarto.

 

Quando o assunto é quarto, a roupa de cama é sem dúvida a protagonista do ambiente. São os lençóis, as fronhas e colchas que fazem a grande diferença na decoração. Além da questão estética, a roupa de cama desempenha um papel importante na qualidade do sono. Quanto mais gostosos os lençóis, maior o conforto e a probabilidade de você ter uma boa noite de sono.

 

como-escolher-roupa-de-cama-lençois-onça

 

Hoje vamos te ensinar como escolher o tecido ideal para sua cama, a combinar estampas e produzir o quarto enquanto você não estiver dormindo.

 

Se você gasta um dinheirão em sapatos, bolsas e acessórios para o carro. Então, por que não gastar também com roupa de cama? Passamos em média oito horas por dia na cama. Esse já é um bom motivo para investir em lençóis. Compare o tempo que você passa em frente à TV ou dentro do carro. Caso você tenha um carrão na garagem ou televisor de última geração, está na hora de começar a pensar com carinho na roupa de cama também.

 

 

Cada cultura tem um jeito diferente de dormir. E cada família, em uma determinada cultura, também. Por essa razão, é difícil recomendar tecidos, modos de arrumar a cama e de escolher as colchas. Cada casa tem um jeito próprio de cuidar desse assunto. Mas se você não está feliz e sente falta de um pouco mais de conforto, eis a hora de mudar!

 

como-escolher-roupa-de-cama

 

Nos hotéis mais bacanas do mundo, os lençóis quase sempre são de algodão egípcio, com muitos e muitos fios. Quanto mais fios tiver o tecido, mais liso e sedoso ele fica. Pessoalmente, gosto de dormir em tecidos entre 300 e 400 fios. Acima disso, a textura fica exageradamente sedosa e me incomoda. Como disse anteriormente, dormir é uma experiência totalmente pessoal.

 

como-escolher-roupa-de-cama

 

Além do algodão, existem outros tecidos como a viscose, poliéster e jérsei (adoro!). O jérsei é uma delícia, tanto no verão quanto no inverno. A única desvantagem é o encolhimento que pode ocorrer se for colocado na secadora de roupas. Recomendo secar apenas no varal. Eu, que seco praticamente tudo na máquina, já perdi um jogo de jérsei maravilhoso. 🙁

 como-escolher-roupa-de-cama

 

Três jogos de cama são suficientes para quem vai começar um enxoval do zero. Não é preciso ter mais que isso. Se você tem espaço e dinheiro sobrando, tudo bem. Mas prefiro ter poucos e bons jogos de cama na minha casa. Na hora de comprar os jogos, fique atento às medidas. Meça sua cama antes de sair às compras. E não se esqueça de medir o edredom para comprar a capa.

 como-escolher-roupa-de-cama

 

Combinar estampas não é tão fácil assim. Para quem não tem talento para isso, melhor comprar jogos brancos, que combinam com qualquer ambiente. Se você quer dar mais personalidade ao quarto, roupa de cama em tons de cinza ou azul marinho é uma boa aposta, especialmente para dormitórios masculinos. No Brasil, a maioria prefere estampas floridas e com bordados. Questão de gosto. Eu não aconselho, ainda mais se você quiser um ambiente mais contemporâneo e jovem. Melhor usar estampas geométricas ou listradas.

 

como-escolher-roupa-de-cama

 

Na hora de arrumar a cama, por que não borrifar um perfume gostoso sobre os lençóis? Existem produtos específicos para esse uso. À noite, quando você for dormir, vai sentir o aroma bem leve dos lençóis. Delícia!

 

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here