Faça você mesmo: 5 ideias de enfeites de Natal

0
1394

O Natal está chegando e já está na hora de começar a decorar a casa para as festas de fim de ano. Para montar uma ornamentação incrível, original e econômica, a melhor alternativa é fazer você mesmo os seus enfeites natalinos. Reaproveitando objetos e aliando a criatividade com o bom gosto, dá para decorar portas, mesas e até a tradicional árvore de Natal. Quer entrar no clima de Natal sustentável e curtir um momento DIY criando os seus próprios enfeites? Então continue lendo o nosso artigo, acompanhe o passo a passo de cada enfeite e mãos à obra!

Guirlanda de rolhas

Para fazer uma bela e inusitada guirlanda de rolhas você vai precisar de papelão duro ou círculo de MDF, tesoura, cola quente, rolhas e enfeites natalinos (bolas, flores, estrelas de papel, bonecos de feltro, embrulhos de presentes, etc). O primeiro passo é cortar o papelão ou MDF em formato redondo, com um círculo no meio. Feito isso, basta colar as rolhas na direção que você quiser, podendo inclusive fazer sobreposições. Para finalizar você pode pintar a guirlanda com spray dourado, prateado, branco ou verde. Natural também fica sensacional, ainda mais se você usar os enfeites certos como complemento.

Porta-guardanapos de flores

A mesa posta fica um charme com guardanapos de tecido e porta-guardanapos para adorná-los. Para fazer um porta-guardanapos natalino você só vai precisar de argolas compradas em armarinhos, flores artificiais natalinas adquiridas em lojas de decoração, além de agulha e linha. Com os materiais devidamente separados, é só costurar as flores na argola, tomando cuidado para fazer um bom acabamento. Vale destacar que flores vermelhas com detalhes dourados são praticamente imbatíveis no Natal!

Arranjo para a mesa da ceia

A mesa da ceia precisa de um belo arranjo de centro e uma boa forma de montar um enfeite para Papai Noel nenhum botar defeito é escolher um recipiente vistoso de vidro, colocar água dentro dele e velas para boiar. Caso prefira um arranjo mais tradicional, dispense a água e coloque pinhas, canela em pau e folhas secas dentro do recipiente. Os arranjos florais ou frutais também são bem-vindos. Tudo vai depender do estilo da sua decoração!

Árvore de garrafa PET

As garrafas PET são materiais versáteis, que podem ser usados para fazer vasos, guirlandas ou até mesmo árvores de Natal. Para fazer a árvore você só vai precisar de um cabo de vassoura, vela, fósforo, tesoura, faca e garrafas pet. Veja o passo a passo completo no vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=waAur60bYBY.

Bolas de tecido

Que tal substituir as bolas convencionais (e caras) que enfeitam as árvores de Natal, por bolas alegres e divertidas feitas com tecido. Escolha uma xita de estampa bem brasileira, faça círculos do tamanho que desejar, preencha com enchimento de almofada e arremate costurando a boca ou amarrando uma fita de cetim. Depois é só pendurar as bolas aleatoriamente na sua árvore.

E aí, você gostou das nossas sugestões? Complemente a sua decoração alternativa e exclusiva com muitas luzes, fitas, botões, linhas, purpurinas, feltro e miçangas. O que vale mesmo é usar a imaginação.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria