Estilo natural chique em cena: decoração com muita elegância e tons crus

0
1341

Cores neutras, composições elegantes, contrastes sofisticados, plantas que agregam vida ao espaço, mistura de rusticidade com modernidade. É exatamente essa a síntese de um estilo de decoração que está super em alta: o natural chique. Marcada pela beleza e equilíbrio, essa proposta decorativa é perfeita para a temporada de Outono/Inverno. Apesar de ser fresca, ela tem um toque  bastante acolhedor, confortável e relaxante. Quer conhecer um pouco mais sobre a decoração natural chique? Então continue lendo o nosso artigo!

As vantagens das decorações em tons crus

As decorações em tons crus costumam ser mais discretas e elegantes. Como se não bastasse, esse tipo de proposta é versátil. Isso significa que é muito mais fácil acrescentar acessórios no ambiente, sem que ele fique pesado. Tons crus combinam praticamente com tudo! Outra vantagem desse tipo de decoração é que ela é atemporal e os moradores correm menos riscos de enjoar das decorações no estilo natural chique.

Cores naturais, charme natural

Tons crus e amadeirados como nude, areia, bege e marrom caem muito bem nessa proposta. O branco também não fica de fora e pode ser complementado com acessórios, móveis e artigos decorativos em cores como dourado, cobre e prateado. Na verdade, a essência da decoração natural chique está justamente nas cores escolhidas para o projeto.

Mistura de materiais

Além das cores, as texturas da decoração natural chique são extremamente importantes. Pensando nisso, você deve utilizar diferentes materiais, como por exemplo a tradicional madeira. Tecidos de fibras naturais, além de couro, aço, pedras e bambu, também são muito bem-vindos nesse estilo de décor. Ouse sem medo! Vale acrescentar que esses materiais podem estar presentes tanto no mobiliário da casa, quanto nos acessórios e acabamentos.

Se é natural, tem que ter planta!

As plantas ficam simplesmente incríveis no estilo de decoração natural chique. O verde agrega vida aos ambientes e deixa tudo com um ar sofisticado, sem perder o toque de rusticidade. Aposte em jardins verticais, jardins de inverno, jardineiras na fachada, plantas na varanda, vasos abaixo da escada e arranjo de flores nas mesinhas. Coqueiros decorativos e palmas também caem muito bem nessa proposta de decoração. Só tem um detalhe: avalie as condições de iluminação, umidade e ventilação do ambiente, a fim de escolher espécies adequadas para cada cômodo.

Dicas Extras

  • Estampas florais são muito indicadas em decorações no estilo natural chique.  Você pode usá-las em capas de almofada, cortinas e papéis de parede;

  • Cestas e caixas de vime complementam bem as decorações nessa proposta;

  • Luminárias e velas dão um toque mais intimista e acolhedor ao ambiente;

  • Aromatizadores de ambiente, sobretudo, os que contém perfume amadeirado ou de folhas, reforçam o conceito da decoração natural chique;

  • Na hora de escolher as cores, pense na intensão do ambiente e no efeito que você deseja causar. Lembre-se que as tonalidades mais claras possuem o poder de ampliar o espaço.

E aí, você gosta do estilo de decoração natural chique? Os tons crus te atraem? Compartilhe suas opiniões conosco através dos comentários. Até a próxima e continue de olho no nosso blog!

 

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria