Espelhos são essenciais para qualquer casa. Não só porque ajudam a nos arrumar antes daquela festa mas também porque dão uma elevada na decoração. Nesse post, damos algumas dicas de como escolher o espelho para cada ambiente da casa!

Banheiro

No seu cantinho de relaxar, o espelho é fundamental pra dar um jeito no cabelo ou na maquiagem. Quanto ao formato, a escolha é sua. Pode ser redondo, reto ou algum outro de sua preferência. O ideal é que você coloque-o acima da pia, para que possa ser usado após secar o rosto, entre outras atividades.

espelho para banheiro

Sala

A sala da sua é casa é a porta de entrada não só para você quanto para quem a visita. Por isso, é bom caprichar na decoração de lá! Se você preferir espelhos mais redondos, com ou sem moldura, é legal posicioná-lo acima de um móvel, como um aparador ou mesa. Outra ideia legal é colocar um espelho reto de tamanho grande atrás de seu sofá ou ao lado da mesa de jantar.

Espelho para a sala

Quarto

Quarto é aquele lugar onde você pode abusar da criatividade. Afinal, é o seu cantinho, não é mesmo? Uma dica legal para usar espelhos no quarto é colocá-lo no chão de forma inclinada, ou do lado da cama ou próximo ao armário. Se você preferir, uma opção é colocar um espelho que ocupe toda a porta de seu armário, assim não há perda de espaço. Uma outra opção é colocar uma penteadeira, que já conta com espelho e ainda pode ser usada para colocar maquiagens ou outras coisas.

espelho para o quarto

Cozinha

Cozinha não é um ambiente em que as pessoas costumam colocar espelhos. Não que espelhos não caiam bem na cozinha, muito pelo contrário. A questão é que o espelho pode sujar com mais facilidade, por conta de alimentos gordurosos e frituras feitas em excesso. Se você estiver com disposição para dar conta da limpeza, opte por um espelho que ocupe a área entre o gabinete e o armário.

espelho para a cozinha

Gostou das dicas? Esperamos que sim! 😀 Ah, aproveita e dá uma olhada no nosso Pinterest, pois lá colocamos várias dicas de decoração pra você. Até a próxima!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

SEM COMENTÁRIOS