Dicas para organizar a casa depois das festas de fim de ano

0
1534

 

 

Receber amigos e familiares em casa para festas e férias é garantia de alegria e bons momentos de descontração. O “problema” começa depois: a bagunça que fica na casa, principalmente após as festas de final de ano.

 

A ideia de organizar tudo parece um tanto desanimadora? Existem alguns cuidados a serem tomados antes e depois da festa começar que facilitam a hora da limpeza.

 

 

Para evitar copos e pratos quebrados, além de uma pia cheia de louças sujas, opte por utensílios descartáveis, por exemplo.

 

A organização da casa pós-festa ou visita de amigos fica bem mais fácil se tiver alguém disponível para ajudar. Assim, as tarefas podem ser divididas e o trabalho melhorado. Vocês podem separar tudo por “categoria” ou cômodo (guardanapos sujos, organização dos quartos, brinquedos espalhados etc).

 

Enquanto organiza o restante da casa, na cozinha, deixe as panelas e louças mais sujas de molho para facilitar a lavagem. Depois de organizar a cozinha, recolher papéis e outros resíduos espalhados e dar o devido destino a cada grupo, varra e limpe o chão de toda a casa com um pano, limpe os banheiros, troque as toalhas e reponha o papel higiênico.

 

Com uma ajudinha de toda a família, tudo fica mais fácil. Como você organiza a casa após as festas?

 

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria