Dicas importantes para fazer parede de lousa

0
406

A parede de lousa ficou famosa por estampar ambientes comerciais. Hoje em dia, ela caiu no gosto popular e foi levada para dentro de casa.

Ela é perfeita para ambientes menos formais e com a decoração mais despojada. Bonita, divertida e funcional, a parede de lousa desperta a criatividade e ainda pode ajudar na organização e lembrar você de várias coisinhas do seu dia a dia. E, é claro, pode estar presente em diferentes cômodos. Mas, antes de mais nada, esteja certo de que ninguém na sua casa tenha alergia a giz. Pode não parecer, mas é algo muito comum.

 Para ter sua parede de lousa, basta comprar uma tinta fosca especial. Ela já está no mercado com cores preto, azul e verde-escuro e pode ser aplicada em diferentes cômodos.

A aplicação é similar à de uma tinta comum e deve-se tomar cuidado para que ela não fique manchada. Ou seja, serão necessárias de duas a três demãos em média. Fique atento para não manchar o piso, o teto e as paredes ao redor e deixe secar muito bem para começar a decorar com giz (no mínimo 48 horas).

Agora chegou o momento de pensar no que você quer escrever, desenhar ou colocar na parede de lousa. Ela pode ser um mural de recados, valendo tanto como lembretes ou como mensagens bonitas para moradores e visitantes da casa.

Para quem tem a vida agitada, cheia de compromissos, e não pode esquecer nadinha disso, que tal um calendário ou um organizador de tarefas? Assim, sempre que você passar pelo lugar já vai saber o que precisa fazer durante o dia.

Na cozinha, ela pode ser o seu “livro de receitas”. É muito comum escrever os ingredientes, o modo de preparo e o menu do dia, além de desenhar alimentos e pratos coloridos.

Outra dica é fazer um espaço artístico para a criançada. Todo mundo sabe que os pequenos amam rabiscar lugares que não deveriam, não é mesmo? Faça a parede de lousa no quarto deles e deixe que eles possam se expressar à vontade.

 

Como painel decorativo, ela pode ser usada para desenhos, como mural de fotos e até como “canto motivacional”, com frases bonitas e de impacto.

 

Pronto para usar a imaginação na parede de lousa? Lá na Casa Show tem tudo o que você precisa para começar!

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria