Dicas na hora de escolher torneiras para a cozinha e banheiros

1
2003

Parece apenas um detalhe, mas a escolha das torneiras influencia – e muito – na estética do ambiente. Além disso, o tipo de torneira, a qualidade do produto e até as funcionalidades desse acessório devem ser levados em consideração na hora da escolha, pois esse conjunto de fatores pode afetar o funcionamento da residência. Pensando em facilitar a sua escolha, listamos os principais tipos de torneira, as vantagens e desvantagens de cada uma, além de dicas incríveis para acertar na hora da compra. Vem ver!

Torneira com um volante

A torneira com um volante é também conhecida como torneira de água fria. Ela é a básica das básicas e, justamente por isso, é a mais popular dentre as torneiras disponíveis no mercado. Ela possui apenas uma alavanca de abertura, o que faz com que ela libere água somente em uma temperatura. Sua principal vantagem é o preço acessível e a desvantagem é a falta da versatilidade. Em dias de inverno, bem que todo mundo gostaria de ter água morna saindo das torneiras, mas esse tipo de produto não permite que isso aconteça. Confira um modelo clássico desse tipo, nesse link.

Torneira monocomando

As torneiras monocomando são as torneiras que contam com um único comando para controlar a vazão da água e determinar se ela vai sair quente ou fria. Esse tipo de torneira é muito visto em hotéis e sua principal vantagem é que permite temperar a água com praticidade e precisão. Em outras palavras, essa torneira é excelente para automatizar o fechamento de registros de água fria ou quente e, de quebra, permite um controle mais amplo da saída de água. O ponto negativo dessa torneira é o custo mais alto, tanto para comprá-la, quanto em relação às despesas com energia, até porque, para funcionar, essa torneira precisa de água aquecida a gás, eletricidade ou energia solar. Você encontra vários modelos em nosso site, é só clicar aqui.

Torneira misturador

A torneira misturador tem a função, como o próprio nome sugere, de misturar água quente com água fria de acordo com o desejo do usuário. Ela tem a mesma finalidade da torneira monocomando, mas o que as diferencia é que a torneira misturador possui dois volantes, ou seja, dois registros. Assim, ela pode ser um pouco menos prática, justamente pelo fato de existirem dois volantes para o controle de água e temperatura. Veja alguns modelos aqui.

Dicas para escolher a melhor torneira

  • Em termos estéticos, leve em consideração o seu gosto pessoal e o estilo de decoração da casa. Se você faz a linha mais discreta e tradicional, não há necessidade de escolher uma torneira toda elaborada e detalhada.

  • Não é pelo fato da torneira fazer parte da etapa de acabamento, que você deve pensar nela apenas no final. Inclua esse item no seu planejamento e comece a olhar e pesquisar desde cedo.

  • Peça indicação de boas marcas e produtos para os seus amigos e familiares. Ter boas referências é fundamental na hora da compra das torneiras.

  • Prefira sempre torneiras bonitas e de boa qualidade, que aliem um efeito decorativo com praticidade no uso.

  • Observe se o design da torneira é favorável para a utilização no dia a dia.

  • Lembre-se que o bom funcionamento de uma torneira depende diretamente da pressão existente.

  • Converse com profissionais especializados, a fim de escolher a melhor peça para o seu projeto.

E aí, já sabe que tipo de torneira escolher? Na verdade, o ideal é usar torneiras diferentes, de acordo com as necessidades e utilidades de cada ambiente. Desse modo você consegue agregar beleza, funcionalidade, praticidade e conforto ao espaço, sem comprometer as atividades cotidianas dos moradores da casa.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.