Dicas para aproveitar a melhor idade

0
1104

Hoje, 24 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional do Aposentado. Nada mais justo ter um dia para homenagear os trabalhadores aposentados, concordam? Depois de muitos anos de trabalho e contribuição, os aposentados merecem  aproveitar a melhor idade com muito conforto,  maior tempo livre para curtir a família e praticar atividades prazerosas para manter a mente e o corpo ativos.

 

Relaxar, viajar, curtir os netos, fazer aulas de dança ou até um curso de informática. Bom mesmo é manter-se em movimento e distribuir conhecimento de anos de experiência e sabedoria.  Diante de tantas atividades, selecionamos duas dicas para preencher o tempo de maneira produtiva e de quebra, deixar a casa mais bonita.

 

 

Para começar, que tal dar uma repaginada nos móveis? Então, pegue aquela mesinha de centro antiga, as cadeiras da mesa de jantar ou outro móvel e pinte com tinta colorida. Pode ser uma boa ideia para dar mais vida à decoração e melhor ainda é dizer para todo mundo que foi você quem fez.

 

 

Você só vai precisar de lixas dos números 100 e 150, massa para madeira, esmalte sintético e pincéis e rolos macios. Antes de pintar deixe a madeira bem lisinha com a lixa nº 150. Agora, verifique se há imperfeições na peça, se houver, corrija com a massa para madeira, espere secar e lixe novamente, dessa vez com a lixa nº 100. Feito isso, pinte com até 4 demãos de tinta. A cada demão, verifique se a cobertura está perfeita, pode ser que 3 demãos sejam suficientes. O resultado será surpreendente.

 

 

A segunda dica é para quem gosta de cuidar do jardim e adora plantas. Tirar algumas horas do dia para cuidar de uma hortinha em casa, além de ser uma terapia para mente e alma, vai garantir temperos e ervas fresquinhas e livres de agrotóxico. O contato com a terra e a proximidade com a natureza faz bem para qualquer idade. Agora, imaginem quando for dia de visita dos netos, eles vão adorar te ajudar a colher e regar as plantinhas.

 

Ficou com vontade de fazer a sua? Confira o passo a passo com dicas e espécies de ervas e hortaliças no post da semana: “Ter uma hortinha em casa é tudo de bom!”. Lá você vai encontrar tudo que precisa para colocar a mão na massa, ou melhor,  na terra! 😉

 

 

 

Viva com alegria e aproveite intensamente a melhor idade!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here