8 dicas para deixar o seu banheiro um show!

0
264

Na hora de decorar a casa, muitas pessoas focam nas áreas de convívio e se esquecem de ambientes igualmente importantes, como por exemplo, o banheiro. O banheiro é um cantinho por vezes negligenciado, mas esse espaço precisa ser bonito, agradável e organizado.

Se você também acredita nisso, que tal tornar o seu banheiro um verdadeiro espetáculo? Com medidas simples é possível redecorar e reorganizar esse ambiente com estilo, bom gosto e personalidade. Confira a seguir algumas dicas para deixar o seu banheiro um show.

Defina o estilo do banheiro

Antes de sair por aí comprando objetos decorativos para o seu banheiro, defina o estilo da decoração. A decor pode ser moderna, retrô, clássica, rústica, com temas náuticos, etc.  Definido o estilo da decor, o próximo passo é comprar os elementos dentro do conceito.

Inove nas escolhas

Procure sair do lugar-comum e faça escolhas inusitadas. Vale, por exemplo, trocar a pia tradicional por uma cuba de design inovador. Uma bancada complementada por um kit de banheiro (saboneteira, porta escova, recipiente para sabonete líquido) diferente também é super bem-vinda no seu show de banheiro.

Coloque plantas no ambiente

Para deixar o banheiro ainda mais bonito, agradável e cheio de vida, coloque um pequeno vaso de plantas no espaço. O ideal é que a espécie seja de fácil cultivo e sobreviva bem em ambientes úmidos e com sombra.

Troque de espelho

Se o espelho do seu banheiro é pequeno, está velho e manchado, o que você está esperando para trocá-lo por um novo? Os espelhos dão um toque de glamour ao ambiente, além de ampliarem o espaço visualmente. Há de se ressaltar que a escolha do tamanho e modelo do novo espelho deve ser baseada no estilo do ambiente.

Compre novas roupas de banho

Pode parecer que não, mas toalhas novas fazem toda a diferença na decoração do seu banheiro. Toalhas branquinhas e felpudas transmitem uma ideia de elegância e limpeza, já as coloridas passam uma imagem de alegria e irreverência. As cores podem ser escolhidas de acordo com suas preferências, mas evite expor toalhas de cores misturadas no banheiro e nem pense em pendurar toalhas desbotadas no box.

Preste atenção aos detalhes

Adquira pequenos objetos e acessórios como suporte para secador e escova, caixas organizadoras, nichos, tapetes e ganchinhos. Esses elementos ajudam a tornar o espaço mais organizado, bonito e funcional.

Reforme o que for preciso

Talvez o piso do seu banheiro esteja gasto, o teto esteja mofado e as paredes estejam antiquadas. Faça uma vistoria no ambiente e reforme tudo que for necessário. Nem precisa de quebra-quebra, entulho e poeira. Às vezes uma pintura com tinta epóxi, pastilhas adesivas ou revestimentos vinílicos são suficientes para renovar o banheiro.

Pense na iluminação

Na hora de decorar o banheiro, não se esqueça de iluminar esse espaço tão íntimo da maneira adequada. O mais indicado é que a iluminação não seja exagerada e ofereça um bom conforto visual. A luz pode ser colocada nas laterais do espelho para evitar as sombras. Já a iluminação geral deve ser preferencialmente indireta e difusa. Tome cuidado também para não bloquear as entradas de luz natural durante o dia.

E aí, gostou das nossas dicas? Qual delas você vai usar na decoração do seu banheiro? Compartilhe suas opiniões com a gente!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria