Dicas de decoração: 6 maneiras de utilizar cartões de crédito vencidos

0
1827

Uma das grandes tendências de decoração é o reaproveitamento de materiais que naturalmente iriam parar no lixo. Essa ideia de aliar estilo à responsabilidade socioambiental e ao consumo consciente tem se mostrado uma maneira eficaz de renovar os espaços, sem comprometer o meio ambiente.

Nós adoramos essa pegada sustentável e ecologicamente correta dos projetos modernos de decoração e, seguindo essa linha, listamos algumas dicas incríveis de decoração para reciclar cartões de crédito vencidos.

Você não vê nenhuma utilidade para esse tipo de material? Então está na hora de rever os seus conceitos, pois os cartões vencidos são elementos versáteis, que possuem um enorme potencial decorativo e funcional. Duvida? Então continue lendo o nosso artigo e tire as suas próprias conclusões.

Mosaico de cartões

Nada de jogar os antigos cartões no lixo! Eles podem ser uma matéria-prima incrível para produzir uma moldura super moderna, revestida por um mosaico colorido de cartões. Para fazer isso, você só vai precisar de uma moldura de madeira, tinta, cola quente ou cola de alta adesão,  tesoura e, claro, os cartões.

Com os materiais devidamente separados, passe uma demão de tinta diretamente na moldura de madeira. Em seguida, corte os cartões em vários pedaços e alterne as cores, colando as partes dos cartões em toda a moldura. Espere secar e pronto! Você já pode usar a moldura como porta retrato ou até mesmo para emoldurar espelhos e obras de arte.

Palhetas

As palhetas não são objetos decorativos, mas se você gosta de música e toca algum instrumento, esses acessórios podem ser muito úteis. Fazer uma palheta (aliás, várias) é ainda mais simples do que fazer a moldura de cartões. Você vai utilizar tesouras, cartões de crédito e uma palheta original como molde. Risque o cartão de crédito com esse molde e depois recorte. Para o acabamento ficar perfeito, é só pintar e lixar o acessório.

Porta bijuterias

Para organizar e guardar suas bijuterias, você pode usar os cartões vencidos como suporte para os acessórios. Basta fazer cortes ou furos  bem pequenos usando o estilete. Neles você vai colocar os seus brincos. Já para colocar colares e pulseiras, é necessário fazer dois cortes em linha reta na parte superior do cartão. Vale destacar que os cortes devem ser feitos na vertical.

Marcador de páginas

Se você é daquelas pessoas que adora ler, que tal transformar os cartões de crédito antigos, em belos marcadores de página? Usando um lápis, faça o desenho de sua preferência (coração, estrela, nuvem, flor, triângulo, etc). Depois disso, recorte o desenho e transforme-o em um molde. Reproduza o desenho na cartolina, corte-o e reserve-o. Em seguida, reproduza o desenho no cartão, em um tamanho um pouco menor. Cole as duas partes da cartolina no cartão, uma na frente e uma atrás. Prontinho! Depois de seco o seu marcador estilizado já poderá ser usado.

Organizador de cabos

Para impedir que a fiação de sua casa fique toda enrolada e desorganizada, use cartões de crédito antigos para pôr os fios da TV, computador e DVD em ordem. É só fazer dois cortes  verticais pequenos na parte maior do seu cartão e, em seguida, cortar círculos para separar um fio do outro. Cumpre ressaltar que em cada cartão cabem até três círculos.

Suporte para celular

Para montar um suporte de celular, você só vai precisar de cartão de crédito. A montagem é bem simples, pois basta dobrar a parte de cima do cartão para baixo e a parte inferior do cartão para cima. O design fica bem interessante e o celular vai ficar firme no seu novo suporte. Se quiser, pinte o suporte com tinta spray metalizada.

Viu como os seus velhos cartões não precisam parar no lixo quando passarem da validade? De qual dessas dicas de reciclagem você mais gostou? Compartilhe suas opiniões conosco através dos comentários. Até a próxima!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria