Dica ecológica para banheiros

0
229

Para melhor utilização de água, opte pelo vaso sanitário de caixa acoplada com duas válvulas, 3 e 6 litros. Assim a quantidade de água sairá conforme a necessidade.

 

Nas louças sanitárias, é recomendada a troca das bacias antigas por bacias novas, que são mais econômicas e podem chegar a até 50% de economia.

 

Detecte vazamentos

 

1- Verifique a existência de vazamento interno. Pra isto, você deve fechar todas as torneiras e desligar os aparelhos que utilizam água, deixando aberto o registro da parede. Anote o número que aparece no hidrômetro e, depois de algum tempo, confira novamente. Se o número mudou, há algum vazamento.

 

2- Na bacia sanitária com válvula de descarga, jogue um corante na bacia e fique observando. O corante deve ficar depositado no fundo do vaso. Caso isto não aconteça, deve existir algum vazamento na válvula de descarga.

 

3- Na bacia sanitária com caixa acoplada, coloque algum corante forte na caixa acoplada. Espere de 15 a 20 minutos. Se a água do poço da bacia sanitária aparecer colorida, então pode haver algum problema no mecanismo da caixa acoplada.

 


Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here