Dia do Designer de Interiores

0
1888

Hoje vou homenagear uma profissão muito bonita que foi ganhando espaço e respeito ao longo dos últimos anos. Vamos conhecer um pouquinho sobre a história dos Designers de Interiores.

Antigamente a profissão de Decorador, não existia. Os Arquitetos que se interessavam mais por decoração podiam fazer cursos profissionalizantes para ter um “Plus” na profissão.

 

Nos anos 60 o Design de Interiores começou a ter mais espaço no mercado. Não só os arquitetos, mas também os desenhadores industriais começaram a se interessar por essa nova profissão. Eles começaram desenvolvendo muitos móveis, como cadeiras, luminárias, mesas, etc.

 

O primeiro estilo de decoração que temos na história como “oficial” foi o Estilo Minimalista do arquiteto Mies Van Der Rohe, onde ele construía ambientes simples em suas formas e linhas.

 

Dia do Designer de Interiores Mies Van Der Rohe
Mies Van Der Rohe apresentando na maquete um de seus projetos.

 

Os espaços minimalistas tinham poucas cores, poucos móveis, que eram em sua maioria simples e funcionais. Buscavam espaços amplos que passassem muita tranquilidade.

 

Dia Do Designer De Interiores Design Minimalista

 

Dessa época nasceu a famosa frase “Menos é Mais” já que eles pregavam que não era necessário encher sua casa de móveis para ter um ambiente mais bonito ou funcional.

 

Pouco a pouco a decoração vai tomando importância, mas ainda sim, sempre ligada a arquitetos, como por exemplo, o casal Charles e Ray Eames, famosos por seus inúmeros desenhos de cadeiras, mesas, sofás…

 

Dia Do Designer De Interiores Design Minimalista EAMES

 

Dia Do Designer De Interiores Eames Moulded Plastic Chairs
Cadeias Minimalistas – Eames Moulded Plastic Chairs

 

Com o passar dos anos se tornou mais fácil e acessível a viagem a outros países, fazendo com que a cultura de um lugar se misturasse com a de outro. Como, por exemplo, aqui no Brasil termos muito presente o Estilo Escandinavo, que vem do Norte da Europa, ou nos Estados Unidos aparecerem influências Orientais com muitas cores, e a cultura Pop ou o Estilo Vintage industrial americano que se estendeu por todo o mundo virado um estilo de vida.

 

Dia Do Designer De Interiores

 

Dia Do Designer De Interiores Decoração Misturada

 

 

Dia Do Designer De Interiores Varios Estilos De Decoração

 

Muitas vezes o Design de Interiores tambem é muito influenciado pela moda e vice versa, são campos muito parecidos que se completam.

 

Dia Do Designer De Interiores Decoração E Moda

 

E nos dias de hoje essa profisão é super reconhecida no mercado. Um Decorador sabe tirar proveito de espaços pequenos, espaços perdidos ou até mesmo um ambiente grande que não esteja bem aproveitado. Te mostrará quais são os melhores materiais, acabamentos ou mobiliários para sua casa.

 

Dia Do Designer De Interiores Decoração Mesa De Jantar

 

Por isso se você quer mudar alguma coisa na sua casa não duvide em chamar um profissional da área que com toda certeza você vai gostar do resultado! 🙂

 

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here