Dez dicas para escolher o porcelanato ideal!

0
6
porcelanato

Você sabia que porcelanato é um dos pisos mais buscados na Casa Show? Não é pra menos, né? Sua variedade de cores, estilos e acabamentos faz com que tanto sua sala quanto o resto da casa tenham um toque impecável. Confira abaixo algumas dicas que selecionamos para você escolher seu porcelanato ideal!

  1. Calcule seu espaço

Os porcelanatos variam bastante em relação ao tamanho. Podem medir tanto 60×60 quanto 45×45, entre outros. Para ver qual o ideal para seu espaço, calcule a área a ser ocupada. O resultado final irá determinar a quantidade ideal a ser usada.

2. Previna-se!

Ainda que com a área se tenha a quantidade certa de porcelanato a ser comprado, é sempre bom pecar pelo excesso do que pela falta. Comprar 10% a mais é fundamental na obra, afinal, existem muitos fatores a serem considerados, como manutenção e acidentes no transporte do produto até sua casa.

  1. Escolha um bom profissional

A obra não se faz sozinha. Além disso, não adianta apenas ter um lindo projeto e querer colocá-lo em prática o quanto antes. Escolher um bom profissional é fundamental para que cada etapa seja realizada com alta qualidade. E quando se fala de etapas, inclui-se também o planejamento! O melhor método para se achar um bom profissional é através de indicação de amigos ou familiares.

  1. Hora de escolher o porcelanato

Chegou a principal parte da reforma: escolher o piso que deixara seu ambiente lindo como nunca. Agora, cabe a você decidir o que melhor combinará com seus móveis, parede e ambiente em geral. O porcelanato acetinado, por exemplo, possui uma textura mais aderente. O esmaltado é, provavelmente, mais fácil de ser cuidado e mantido. Já o polido possui um brilho mais intenso.

porcelanato

  1. Classificação PEI

Existe uma classificação internacional (PEI) que mede basicamente o grau de resistência de cada piso. Antes de comprar um porcelanato, veja se o grau PEI é bom suficiente para o projeto que você deseja realizar.

  1. Tenha em mãos uma boa argamassa

É muito importante que o porcelanato seja instalado sob as melhores condições. Para isso, confira com seu pedreiro qual a melhor argamassa indicada para o piso escolhido, assim evitando reparos desnecessários. Isso nos leva a 7ª dica, que trata do…

  1. Rejunte

… tão importante rejunte. Ele possui a função de juntar as peças e protege-las, evitando assim que haja ruptura

  1. Combine o porcelanato com a decoração!

Porcelanatos em geral possuem cores neutras que são fáceis de serem combinadas. Veja bem qual o que se encaixa melhor com os móveis existentes na sua casa e também com as paredes. Afinal, não é só o piso que dará charme ao ambiente, e sim todo o conjunto.

porcelanato

  1. Pense na limpeza!

O porcelanato que você for escolher, dependendo do lugar onde estiver inserido, pode estar sujeito a sujar facilmente. Na hora de selecionar um piso, verifique se este recorrerá de limpeza frequente.

  1. Manutenção é fundamental

Feita a reforma, agora é hora de aproveitar ao máximo seu cantinho. Pode ser do jeito que você quiser: festejando, fazendo sessões pipoca ou dando jantares: uma hora ou outra seu piso precisará de manutenção. Então esteja atento a danos possíveis. Ah, e curta muito seu espaço. Você merece!

porcelanato

 

Gostou? Deixa seu comentário aqui! Logo logo viremos com mais dicas pra você. Até mais!

 

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

NO COMMENTS