Descubra o piso ideal para casa com pet

0
545

Seu pet está arranhando seu piso? Saiba que existem cuidados especiais que ajudam você a manter o visual de novo dos seus pisos e deixar seus pets livres pela casa.

Escolher o piso ideal para a casa com pets é uma forma de facilitar a vida, tantos dos animaizinhos quanto de seus tutores. Confira neste post o que levar em conta na hora de escolher o melhor revestimento.

Cada área com um piso

O primeiro passo para escolher o piso ideal para o pet é avaliar o espaço em que ele circula pela casa. Quando os animais têm acesso à área externa, onde aproveitam para correr e brincar, o ideal é utilizar algum piso antiderrapante, mais seguro tanto para humanos quanto para pets.

Já para o interior da casa, é preciso pensar no conforto dos mascotes. Os pisos laminados são uma boa opção. Porém, são indicados nos casos em que os pets são melhor educados quanto às suas necessidades, já que é um revestimento com pouca resistência à água e não deve ser lavado com frequência.

Prioridade para a limpeza

Aliás, a facilidade de limpeza é uma qualidade importante para o piso de uma casa com pets. Não apenas pelo risco do seu animal não aprender o local certo de fazer suas necessidades. Também há a questão dos pelos e da poeira que eles trazem da rua após os passeios.

Bastante resistente e com fácil manutenção, o porcelanato e os pisos vinílicos são uma ótima opção nestes casos. Se o seu cão é mais agitado, os vinílicos ainda têm a vantagem de não gerar tanto barulho, já que é coberto por uma resina que ajuda a abafar os ruídos.

Prevenindo acidentes

Se o seu pet é muito agitado, além do barulho também há o risco de acidentes, com choques contra os móveis, por exemplo. Isso geralmente ocorre quando o piso é escorregadio. O animalzinho patina quando tenta correr e pode até se machucar.

Nestes casos, os pisos mais lisos, como mármores e granitos, por exemplo, dificultam o deslocamento dos pets e devem ser evitados. Priorize os revestimentos vinílicos, onde eles não deslizam tanto.

Resistência aos bagunceiros

Se o seu pet é do tipo mais estabanado e bagunceiro e tem dificuldades em aprender bons modos, os porcelanatos podem ser a melhor alternativa. Eles toleram melhor a água, são mais fáceis de lavar e aguentam a correria do dia a dia.

Os porcelanatos acetinados e retificados ainda têm a vantagem de escorregar menos e acumular menos sujeira.

Além de amor e carinho, casas onde vivem animais de estimação exigem cuidados especiais. Convém adaptar os ambientes para conviver melhor com seus mascotes. E escolher o piso ideal para os pets pode até facilitar a sua convivência com eles.

Na Casa Show você encontra os mais variados tipos de revestimento para deixar sua casa sob medida tanto para os humanos quanto os pets. Visite uma de nossas lojas ou compre pelo nosso site.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria