Hoje vamos falar de um hotel muito curioso, o Ice Hotel. Esse com certeza é um destino muito diferente e peculiar, para aqueles que gostam de novidades.
Em 1989 alguns artistas japoneses foram a Suécia para fazer uma exposição de arte no gelo, no ano seguinte o artista francês Jannot Derid realizou uma exposição no mesmo local em forma de iglu. Com a grande quantidade de pessoas visitando o local os hotéis da cidade ficaram lotados e alguns visitantes pediram permissão para passar a noite dentro dessa sala de exposição. Assim eles passaram a ser os primeiros hospedes do Ice Hotel.
Todos os anos eles constroem o Ice Hotel que fica aberto para o público entre Dezembro e Abril. Ele é todo feito com blocos de gelo retirados do Rio Torne na primavera. Esse gelo é armazenado e utilizado para fazer a estrutura do hotel além de todos os objetos e mobiliário, como lâmpadas de teto, camas, sofás e até o copo do bar onde você pode pedir um drink. Não é incrível?!
Em todos os cantos do hotel você pode encontrar esculturas de gelo de todo tipo, e se você quiser aprender como elas são feitas, isso não é um problema, eles oferecem aulas para todos os visitantes.
A temperatura dentro do hotel se mantem constante a baixo de zero. Por isso eles utilizam muitas peles para cobrir os sofás, cadeiras e camas. Ficaria muito difícil sentar para jantar em uma cadeira de gelo sem uma manta quentinha por baixo, não é?! 🙂
E o mais curioso desse hotel é que todos os anos ele derrete no verão, e então os patrocinadores aguardam acabar a estação para começar a construir tudo de novo, podendo mudar completamente a decoração dos quartos, do bar ou do restaurante.
O sucesso desse hotel foi tanto que agora ele existe em outros países como o Japão, Canada, Noruega e Roménia.
O que vocês acharam? No mínimo muito original não é?!