Descubra o Hotel de Gelo

0
1369
Hotel-do-Gelo-Suiça-03

Hotel-do-Gelo-suecia

Hoje vamos falar de um hotel muito curioso, o Ice Hotel. Esse com certeza é um destino muito diferente e peculiar, para aqueles que gostam de novidades.

 

Em 1989 alguns artistas japoneses foram a Suécia para fazer uma exposição de arte no gelo, no ano seguinte o artista francês Jannot Derid realizou uma exposição no mesmo local em forma de iglu. Com a grande quantidade de pessoas visitando o local os hotéis da cidade ficaram lotados e alguns visitantes pediram permissão para passar a noite dentro dessa sala de exposição. Assim eles passaram a ser os primeiros hospedes do Ice Hotel.

 

Hotel-do-Gelo-Suiça-03

 

Todos os anos eles constroem o Ice Hotel que fica aberto para o público entre Dezembro e Abril. Ele é todo feito com blocos de gelo retirados do Rio Torne na primavera. Esse gelo é armazenado e  utilizado para fazer a estrutura do hotel além de todos os objetos e mobiliário, como lâmpadas de teto, camas, sofás e até o copo do bar onde você pode pedir um drink. Não é incrível?!

 

Hotel-do-Gelo-Suiça-04

 

Em todos os cantos do hotel você pode encontrar esculturas de gelo de todo tipo, e se você quiser aprender como elas são feitas, isso não é um problema, eles oferecem aulas para todos os visitantes.

 

A temperatura dentro do hotel se mantem constante a baixo de zero. Por isso eles utilizam muitas peles para cobrir os sofás, cadeiras e camas. Ficaria muito difícil sentar para jantar em uma cadeira de gelo sem uma manta quentinha por baixo, não é?! 🙂

 

Hotel-do-Gelo-Suiça-02

 

E o mais curioso desse hotel é que todos os anos ele derrete no verão, e então os patrocinadores aguardam acabar a estação para começar a construir tudo de novo, podendo mudar completamente a decoração dos quartos, do bar ou do restaurante.

 

Hotel-do-Gelo-Suiça-quarto

 

 

Hotel-do-Gelo-Suiça-entrada-principal

O sucesso desse hotel foi tanto que agora ele existe em outros países como o Japão, Canada, Noruega e Roménia.

 

O que vocês acharam? No mínimo muito original não é?!

 

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here