Deixe a sua casa mais charmosa com arandelas

0
2242
arandela
Sua casa pode ficar incrível com arandelas

As arandelas são luminárias posicionadas nas paredes que têm como função distribuir a luz de forma indireta e focada no ambiente. Elas são muito versáteis e podem ser usadas tanto na iluminação interna quanto externa da casa. Nos ambientes interiores ajudam a criar um clima intimista e podem servir como complemento da iluminação geral. Já nos espaços externos, as arandelas valorizam a fachada, indicam o caminho para a entrada da casa e iluminam o jardim com elegância. Representam um verdadeiro curinga para a decoração.

Arandelas no espaço interno

arandelas-internas
Arandelas Internas

Usar arandelas nos interiores da residência é uma forma prática de deixar a iluminação mais confortável, uniforme e aconchegante. Elas podem destacar espaços delimitados nas paredes, quando usadas em corredores ou sobre as escadas, por exemplo, substituir abajures no quarto, liberando espaço sobre o criado-mudo, ou ainda melhorar a distribuição de luz em torno de espelhos no banheiro ou closet.

Escolha arandelas discretas e modernas para a decoração, deixando o destaque para o efeito da luz na parede. As arandelas com aberturas promovem a luz direcionada e decoram o revestimento com a luminosidade, já as revestidas com cúpulas de vidro ou tecido criam uma iluminação difusa e uniforme que contribui para a sensação de aconchego no ambiente.

O posicionamento das arandelas depende da sua função. Quando posicionadas em corredores ou para compor a iluminação geral do espaço, recomenda-se que sejam dispostas a cerca de 1,80m do piso. Já se ela for disposta ao lado de espelhos ou da cabeceira da cama é necessário verificar a composição visual dos elementos e deixar as arandelas próximas ao objeto de destaque. Nas escadas, pode-se usar arandelas tanto no alto quanto próximas aos degraus, iluminando o caminho.

Arandelas na área externa

arandelas-externas
Arandelas Externas

A área externa da casa tem muito a ganhar com as arandelas. Elas podem ser usadas para iluminar a fachada, destacando os elementos arquitetônicos do imóvel, ao lado da porta principal, iluminando o caminho dos visitantes e destacando a entrada da casa.

Ela também é uma opção para a iluminação dos jardins, sendo disposta nos muros e nas laterais da casa, criando uma iluminação focal em vasos e plantas.

Você encontra as melhores arandelas do mercado na Casa Show! Confira a nossa variedade de produtos e deixe a sua decoração ainda mais charmosa!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria