Ninguém gosta de insetos em casa: além de serem incômodos e comprometerem a higiene do ambiente, muitos deles podem prejudicar a saúde da família, como é o caso das baratas e dos mosquitos. Na maioria das vezes, é possível controlar a infestação de insetos com medidas caseiras de prevenção e combate, mas quando a situação foge do controle, é preciso recorrer a medidas mais drásticas, ou seja, dedetização. Quer saber se a sua casa precisa ser dedetizada? Então continue lendo o nosso artigo!
Aposte na dedetização quando aparecerem insetos de difícil controle
Se na sua casa aparecerem colônias de espécies complicadas de controlar, como por exemplo traças, cupins e baratas Blatella, conhecidas como baratinhas, não hesite em contratar uma empresa especializada em dedetização. É preciso intervir o quanto antes, para que a infestação não aumente.
É hora de dedetizar quando as outras medidas já não resolvem mais
Se você tem usado soluções caseiras e produtos inseticidas que não estão resolvendo o problema, o ideal é que você invista em dedetização. Vale destacar que essa medida tende a ser eficaz e as pragas são eliminadas de forma rápida, adequada e sem prejuízos à sua saúde.
Contrate uma dedetizadora quando você não conhecer o tipo de inseto
Quando as pessoas não conhecem a espécie do inseto, é comum que elas escolham os produtos errados para combater as pragas. Justamente por isso, é indispensável contar com o auxílio de uma dedetizadora para eliminar as colônias de insetos. Se o local apresentar risco de contaminação, o mais indicado também é contratar uma empresa especializada.
Se esses hóspedes indesejados proliferarem repentinamente
Com a elevação da temperatura e o aumento da umidade relativa do ar, é comum que ocorra a proliferação desses hóspedes nunca bem-vindos. Se isso acontecer na sua casa repentinamente, procure uma empresa de dedetização para solucionar o problema.
Não dedetize se…
A sua casa não se encaixa em nenhum dos quadros mencionados acima. Nesse caso, os produtos simples que existem no mercado podem te ajudar a acabar com pernilongos, formigas, moscas, traças e baratas. Só tem um detalhe: tome bastante cuidado ao manusear esses produtos, pois eles podem ser bem prejudiciais para a saúde.
Dicas para evitar insetos
Com algumas medidas de prevenção, é possível evitar o surgimento de insetos e talvez você não precise dedetizar a casa tão cedo. Confira:
-
Sempre lave, seque e guarde as louças e panelas depois das refeições. Deixá-las acumularem na pia pode atrair baratas;
-
Procure conservar os alimentos em vasilhames bem fechados, a fim de afastar as moscas;
-
Mantenha os doces na geladeira e evite assim a visita de formigas;
-
Limpe todos os armários da cozinha e coloque cravos e folha de louro dentro das portas.
-
Coloque cascas de limão dentro do açucareiro;
-
Limpe muito bem as pias e bancadas, pois resíduos de comida atraem vários tipos de inseto;
-
Não deixe água acumulada no quintal e coloque pratos de areia abaixo dos vasos de planta. Isso afasta mosquitos da dengue;
-
Vede bem os azulejos, pois formigas gostam de habitar nos buracos dos rejuntes;
-
Feche as janelas ao anoitecer, pois é nesse período do dia que os mosquitos fazem a festa.
E aí, sua casa está precisando de dedetização ou por enquanto você está conseguindo controlar os insetos na sua residência? Como você combate essas visitas indesejáveis? Conte pra gente!