Decoração natalina: 3 dicas para deixar a casa com o clima das festas de fim de ano

0
1235

 

Já chegou o fim do ano? Isso mesmo. Mais um ano passou voando! Dezembro está se aproximando e com ele o clima natalino, que já começa a despontar nas vitrines de lojas.

O vermelho está mesmo começando a tomar de tudo e o clima mágico começa a se manifestar. O difícil mesmo vai ser preparar uma decoração bonita e charmosa, economizando. Infelizmente, o fantasma da inflação parece que veio pra ficar. Por isso, toda economia é bem-vinda.

Se você adora as celebrações de fim de ano, organiza sempre sua casa com capricho, mas quer economiza na decoração, não pode deixar de ler o nosso post de hoje. Nele preparamos uma lista com 3 dicas infalíveis para você fazer uma decoração natalina incrível e trazer, de vez, o clima das festas de fim de ano par ao seu lar doce lar. E o melhor: economizando. Quer saber como? Confira!

1. Uma boa entrada é tudo

Embora muitas vezes sejam espaços pequenos, os halls de entrada costumam dizer muito sobre a família que ali reside. Há muitas dicas para decorar um hall de entrada, trazendo um pouco da personalidade dos moradores da casa para essa área.

Se a intenção é trazer o espírito natalino para a casa, que tal começar pelo hall de entrada?

Sabe aquela tradicional guirlanda que já é quase uma tradição familiar? Que tal dar uma boa revitalizada nessa peça?

Você pode substituir bolas antigas de sua guirlanda por bolas feitas à mão. É muito fácil: basta cobrir bolas de isopor com retalhos de tecidos, fazendo um lindo patchwork natalino. Essa é uma excelente forma de reaproveitar restos de tecidos na decoração da casa.

Coloque ainda alguns enfeites feitos de feltro. Eles são fáceis de fazer e tornam a peça charmosa.

2. Pequenos toques fazem a diferença

Decoração francesa, estilo árabe, decoração com um toque tropical, com influências africanas, no estilo navy, com tendências em animal print. As possibilidades de estilos e influências na decoração de uma casa são inúmeras. Seja qual fora o estilo de sua decoração, trazer um toque natalino é sempre uma boa pedida.

Capriche, então, na mesa de Natal. Se você não quer algo muito carregado, invista em pequenos detalhes. Eles farão toda a diferença!

Há inúmeras maneiras decorar a casa usando velas. Traga essas possibilidades para trazer requinte e sofisticação à ceia de Natal. Crie luminárias para velas usando copos e taças antigas. Pegue aquele conjunto de taças que está incompleto e crie luminárias incríveis. Basta colar com cola quente alguns ramos de cedrinhos, circundando todo o copo. Pronto! Depois é só colocar a vela e arrasar na sua mesa de Natal.

Ao lado da sua mesa faça também uma árvore de Natal inusitada: aproveite galhos de árvores secas e faça uma árvore de Natal diferente. Decore-a com bolas e laços. Isso trará um clima de modernidade e você, de quebra, ainda afasta a necessidade de ter que desembolsar uma fortuna para comprar uma árvore nova.

Mas se você não gosta de árvores secas, que tal fazer uma árvore na parede, utilizando adesivo? Essa é uma solução que sai bem mais em conta e também é super criativa.

3. Cozinha também é lugar de Natal

Uma opção de decoração natalina moderna e sustentável é reaproveitar potes e garrafas de vidro. Aqueles potes de comida para bebê são ótimos para guardar itens pequenos que costumam ficar bagunçados nas gavetas. Para ficar com um clima natalino, você pode fazer uma bela arte na tampa com sobras de tecidos com motivos natalinos. Isso vai trazer um encanto a mais para sua cozinha.

Christmas room with decoration,tree and gift - rendering

Aproveite também as garrafas de vidro. Depois de tomar aquele delicioso vinho, recicle a garrafa fazendo uma luminária sofisticada para a sua casa. Basta colocar uma pisca-pisca luminoso dentro e pronto: está feita a luminária, que pode enfeitar não apenas a sua cozinha, mas vários cantinhos da sua casa.

Só lembrando: o vidro demora cerca de 1 milhão de anos para se decompor no meio ambiente. Por isso, não deixe escapar mais nenhum pote ou garrafa de vidro. Faça umadecoração sustentável. O meio ambiente agradece!

Essas são apenas algumas dicas para arrasar na decoração natalina, trazendo um toque de sustentabilidade ao clima das festas de fim de ano, sempre pensando na economia, é claro. Existem muitas outras possibilidades.

Solte sua imaginação! Pense em outras maneiras de fazer uma decoração natalina moderna, reutilizando. Não perca a chance de decorar sua casa para o fim de ano e cuidar do meio ambiente ao mesmo tempo!

Gostou? Então curta a nossa página no Facebook e continue ligado em nosso blog. Lá você pode encontra super dicas que irão te ajudar a manter a sua casa linda e em dia com o meio ambiente para as festas de fim de ano, e para todo o resto do ano também. Até a próxima!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria