A sala é o lugar onde ficamos vendo séries, onde realizamos almoços deliciosos e também onde reunimos a galera pra ficar jogando conversa fora. Separamos algumas dicas para você renovar e dar uma cara nova para a sua sala, sem ter muito trabalho. Preparado (a)? Vamos lá!

Coloque vasos com plantas!

Já dissemos anteriormente que plantas caem bem no banheiro. Na sala, não é diferente. Mas, por ser um ambiente maior e não tão úmido quanto o banheiro, a sala amplia as possibilidades de decoração. Aqui, você pode usar tanto vasos pequenos espalhados pelo espaço quanto um vaso maior posicionado em um lugar estratégico.

renovar a sala

Invista num rack!

Existem infinidades de design para os racks. Você pode usá-los de modo que coloque apenas livros e itens decorativos ou de modo que a televisão também seja colocada. Uma boa sugestão é usar o rack como decorativo, e assim colocar a televisão fixada na parede. Confira algumas dicas que já demos no nosso blog.

renovar a sala

Luminárias fazem toda a diferença!

A sala é um ótimo ambiente, pois nela luminárias podem ser usadas de diferentes maneiras. Fuja do comum! Escolha uma luminária que se sobressaia e crie uma identidade única na sua sala. Ah, e vale lembrar que essa luminária pode ser tanto o lustre da sala de jantar como um pendente da sala de estar ou a arandela da sala de estar. Cabe a você decidir qual merece maior destaque!

renovar a sala

Cortinas!

As cortinas em uma sala desempenham duas funções: a estética e a de proteger os móveis do sol. Móveis muito expostos a luz solar podem queimar, e consequentemente, ficarem estragados. Existe uma vasta diversidade de tipos de cortina, que inclusive já falamos aqui no blog. Confira e veja qual é a mais adequada aos seus móveis!

renovar a sala
Se jogue nas almofadas!

Item básico de qualquer sofá ou poltrona, as almofadas podem dar todo um diferencial ao ambiente apenas sendo diferentes. Se o seu sofá for de algum tom neutro (branco, preto ou bege), use almofadas de tons vibrantes (vermelho, amarelo, laranja) para criar um contraste legal. Se o seu sofá for estampado, use almofadas com tons mais neutros para amenizar o efeito visual.

renovar a sala

Gostou? Ficamos felizes? Alguma crítica? Coloque abaixo nos comentários. Ah, e não deixe de conferir nossas redes sociais. Até a próxima!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

SEM COMENTÁRIOS