Decoração de réveillon simples: como fazer?

0
1119

Engana-se quem pensa que para ter uma festa bonita de Ano Novo é preciso gastar muito. Utilizando o que já se tem e outros itens fáceis de se encontrar, é possível elaborar uma decoração de réveillon simples em mão de obra, mas visualmente excepcional.

Da montagem da mesa até os detalhes da decoração, você vai precisar, principalmente, da sua criatividade e disposição para criar uma composição irreverente e original.

Para lhe ajudar nessa missão, separamos 5 dicas de como montar uma decoração de Ano Novo de forma simples e fácil. Confira!

1. Reutilização das bolas de Natal

Muito pode ser aproveitado do que já estava presente no Natal para sua decoração de réveillon. As bolas de Natal, por exemplo, podem ser utilizadas para criar ornamentos para decorar a mesa de jantar ou móveis auxiliares, como aparadores.

Escolha uma bandeja de coloração neutra como base e dê preferência para as bolas que possuem as cores mais utilizadas no Ano Novo, como o branco, prata e dourado.

Você também pode preencher potes de vidro com bolas de Natal com as tonalidades mais comuns ou então dispô-las individualmente, junto com outros ornamentos.

2. Balões para garantir reforçar o tom festivo

Nada melhor do que balões para levar um toque lúdico e irreverente à decoração de réveillon simples! Você pode fazer uma mistura entre balões brancos e outra cor de sua preferência.

Para garantir ainda mais sofisticação e um toque alegre à composição, preencha os balões com gás hélio.

Outra opção, é colocar confetes dentro dos balões e estourá-los na virada, criando o seu próprio show de “fogos de artifício”.

3. Elegância que se põe à mesa

Nada de poupar na hora de montar a mesa de jantar da decoração de réveillon! Escolha uma toalha branca, com detalhes prateados ou dourados, ou, por que não, uma toalha toda prateada ou dourada para dispor a mesa.

A louça escolhida deve ser a melhor que tiver em casa, para começar o Ano Novo em grande estilo.

Arranjos de flores e velas irão arrematar a decoração de mesa de Ano Novo, levando elegância e sofisticação à composição.

Aqui também vale utilizar de enfeites utilizados no Natal, desde que as cores ornem com as escolhidas para a decoração de reveillon simples.

4. Flores brancas para atrair boas energias

Que tal dar um novo uso àquelas garrafas que estavam paradas em casa? Em cada uma delas, você pode colocar uma palavra positiva sobre seus votos para o ano que chega, como amor, felicidade, saúde, etc., e, depois, arrematar com um ramo de flores brancas.

Se tiver um suporte para pendurar as garrafinhas e deixá-las suspensas, melhor ainda!

5. Iluminação aconchegante e intimista

Os pisca-piscas do Natal também podem ser utilizados. Você pode colocá-los dentro de uma garrafa vazia, criando uma luminária para a mesa de jantar, ou expô-los diretamente na mesa, entre os enfeites e os sousplats. Apenas certifique-se de que o pisca-pisca possui apenas uma cor.

Outro tipo de decoração que não pode faltar são as velas. Pegue uma forminha de metal, coloque uma vela de réchaud e depois preencha com lentilhas embaixo e voilá! Você terá um castiçal personalizado para atrair sorte.

Você também pode utilizar velas de réchaud dentro de taças de vinho com água, jogar pétalas brancas na mesa de jantar, utilizar garrafas totalmente pintadas com as cores escolhidas para a decoração de réveillon simples ou até colorir a base das taças para champanhe.

São muitas as formas de criar uma composição criativa, fácil e sem gastar muito no Ano Novo!

Gostou das dicas? Então, compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria