Decoração de natal para casas: 5 passos para te guiar!

0
236

O Natal está chegando e você ainda não sabe como vai decorar seu lar? Como existem diversos estilos e cores de adornos, além da possibilidade de enfeitar diferentes partes da casa, surgem muitas dúvidas.

Para te ajudar, listamos alguns tópicos simples e práticos, mas importantes, que garantirão uma decoração de Natal para casas perfeita. Confira!

1. Onde decorar?

O primeiro passo é definir quais cômodos serão decorados para que você consiga pensar em itens exclusivos e personalizados para cada ambiente.

A sala de estar e a de jantar são os lugares da casa mais tradicionais e não podem ficar de fora da sua lista. Também existe a possibilidade de decorar a casa inteira e espalhar por todos os cantinhos algum detalhe, como velas, quadros, sinos, pinhas e Papai Noel.

Se sua casa tiver jardim, não se esqueça que ele é uma ótima opção para que você mostre todo o seu espírito natalino aos vizinhos e às pessoas que passarem por sua rua por meio do brilho do pisca-pisca.

2. Quando decorar?

O segundo passo é estipular uma data para decorar os ambientes, dessa forma você conseguirá se programar, comprando ou criando os enfeites a tempo.

De acordo com a tradição cristã, o dia certo para montar a árvore de Natal e usar os demais itens de decoração é o primeiro domingo do Advento, quatro domingos antes do aniversário de Cristo. Mas você não precisa seguir a tradição e pode estipular um dia que melhor lhe convém para enfeitar sua casa.

3. Quais cores?

As mais tradicionais são o vermelho, verde e dourado, mas se você quiser inovar, pode optar pela combinação de branco e azul ou rosa, roxo e prata.

Outras combinações mais diferenciadas são do laranja com azul-marinho e dos tons pastéis com rosa, azul e verde-bebê.

4. Quais itens de decoração de Natal para casas escolher?

Comece pelo principal: a árvore de Natal; ela é o centro das atenções e merece bastante destaque, porém seu tamanho deve ser compatível com o cômodo onde será montada.

Caso não queira investir em uma nova árvore, faça a sua com materiais recicláveis como garrafas pet, caixotes de madeira ou revista. Basta usar a criatividade!

A guirlanda para enfeitar a porta também não pode faltar. Se preferir não investir em uma pronta, faça a sua colando rolha com cola quente em um papelão cortado e para finalizar pinte com tinta spray dourada.

O presépio é outro item essencial para deixar a casa no clima de Natal. Se não quiser montar um completo, coloque apenas os personagens principais: José, Maria e o menino Jesus, em um cômodo.

5. Como arrumar a mesa?

A ceia de Natal é um dos momentos mais deliciosos e esperados do final de ano, por isso, é importante caprichar na hora de preparar a mesa.

Escolha um toalha natalina bem bonita, disponha uma caminho de mesa no centro e faça arranjos com pinhas e velas para decorar. Investir em guardanapos, bandejas temáticas, jogos de pratos e taças com as cores do Natal também é uma ótima opção.

Agora que você já sabe quais são as principais dicas de decoração de Natal para casas, coloque a mão na massa e deixe o espírito natalino contagiar seu lar.

Gostou das dicas? Então compartilhe com seu amigos no Facebook!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria