Combinar instrumentos musicais com a decoração de sua casa, pode ser divertido e extremamente autêntico. Confira as dicas de hoje, em homenagem ao dia do compositor brasileiro.
Usar elementos decorativos como guitarras, baixos, baterias que fazem parte do palcos dos grandes artistas para ambientar cômodos é mais comum do que você imagina! Esse tipo de decoração não é limitada a pessoas que trabalham com música. Amantes de um bom som, também podem aderir essa moda e musicalizar seu cantinho. Hoje, em homenagem ao Dia do Compositor Brasileiro, vamos falar de decoração com instrumentos musicais dos mais diversos tipos. Vem conferir! 🙂
Na decoração, os instrumentos musicais podem tornar o ambiente muito mais bonito e moderno, além de mostrar, logo à primeira vista, o estilo do morador. No rock’n’roll, a guitarra simboliza ira, rebeldia aliada à técnica e beleza. Na música clássica, o violino é uma mostra de refinamento, classe e elegância.
Já no samba, o pandeiro é o símbolo da alegria e gingado proporcionado por esse estilo. Na decoração, essas e várias outras peças podem agregar beleza, contemporaneidade e personalidade ao lar. Tudo depende do vínculo do morador com o instrumento. Quando ele é usuário, o ideal é estar disponível, com fácil acesso, evitando locais que possam dificultar limpeza da casa e do instrumento.
Caso seja uma peça antiga ou sem uso, o instrumento pode ser colocado em destaque, na parede ou em uma prateleira, tudo vai depender do seu porte e da composição do projeto. O design dos instrumentos em sua maioria é muito leve e delicado, agregando personalidade ao ambiente daquele morador ou usuário que se identifica com ele.
Para que a peça tenha uma visibilidade melhor no espaço, o ideal é evitar o excesso de adornos e peças ao redor para que o instrumento possa se destaca. Deve-se ter cuidado em privilegiar essas peças e não torná-las competitivas no ambiente. Harmonizá-las com outros objetos pessoais, garantindo a musicalidade como tema principal.
Lembre-se que o mais importante e o seu bem estar. Faça tudo para que você se sinta integrado ao ambiente, isso vai lhe garantir conforto e uma deliciosa sensação de aconchego. Uma casa onde a musicalidade se faz presente pode ter a música como tema principal que irá conduzir o trabalho de decoração. 😉
É isso gente! Espero que tenham gostado das dicas.
E vocês, tem alguma dica pra dar? Contem pra gente!