Decoração com instrumentos

0
1688
instrumentos-musicais-ajudar-decoração-

Combinar instrumentos musicais com a decoração de sua casa, pode ser divertido e extremamente autêntico. Confira as dicas de hoje, em homenagem ao dia do compositor brasileiro.

 

decoração-música-quarto-solteiro

Usar elementos decorativos como guitarras, baixos, baterias que fazem parte do palcos dos grandes artistas para ambientar cômodos é mais comum do que você imagina! Esse tipo de decoração não é limitada a pessoas que trabalham com música. Amantes de um bom som, também podem aderir essa moda e musicalizar seu cantinho. Hoje, em homenagem ao Dia do Compositor Brasileiro, vamos falar de decoração com instrumentos musicais dos mais diversos tipos. Vem conferir! 🙂 

 

decorar-com-musica

 

Na decoração, os instrumentos musicais podem tornar o ambiente muito mais bonito e moderno, além de mostrar, logo à primeira vista, o estilo do morador. No rock’n’roll, a guitarra simboliza ira, rebeldia aliada à técnica e beleza. Na música clássica, o violino é uma mostra de refinamento, classe e elegância.

 

decoração-musica-sala-de-piano

 

Já no samba, o pandeiro é o símbolo da alegria e gingado proporcionado por esse estilo. Na decoração, essas e várias outras peças podem agregar beleza, contemporaneidade e personalidade ao lar. Tudo depende do vínculo do morador com o instrumento. Quando ele é usuário, o ideal é estar disponível, com fácil acesso, evitando locais que possam dificultar limpeza da casa e do instrumento.

 

decoração-musica-pandeiro-sala-de-estar

 

Caso seja uma peça antiga ou sem uso, o instrumento pode ser colocado em destaque, na parede ou em uma prateleira, tudo vai depender do seu porte e da composição do projeto. O design dos instrumentos em sua maioria é muito leve e delicado, agregando personalidade ao ambiente daquele morador ou usuário que se identifica com ele.

 

decoração-com-instrumento-musical-na-cozinha

 

Para que a peça tenha uma visibilidade melhor no espaço, o ideal é evitar o excesso de adornos e peças ao redor para que o instrumento possa se destaca. Deve-se ter cuidado em privilegiar essas peças e não torná-las competitivas no ambiente. Harmonizá-las com outros objetos pessoais, garantindo a musicalidade como tema principal.

 

 

decoração-com-instrumento-musical-sala-de-estar-tema-beatles

 

Lembre-se que o mais importante e o seu bem estar. Faça tudo para que você se sinta integrado ao ambiente, isso vai lhe garantir conforto e uma deliciosa sensação de aconchego. Uma casa onde a musicalidade se faz presente pode ter a música como tema principal que irá conduzir o trabalho de decoração. 😉

 

É isso gente! Espero que tenham gostado das dicas.

E vocês, tem alguma dica pra dar? Contem pra gente!

 

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here