Por conta da pandemia da Covid-19, todas as escolas suspenderam as aulas e por isso, as crianças estão todas em casa como forma de prevenção do vírus, assim como toda a população que também segue em quarentena. A pergunta que surge então é: o que fazer com as crianças em casa? A Casa Show separou 5 dicas de atividades simples, que além de entreter os pequenos, vão unir ainda mais pais e filhos. Vamos lá?

Aproveite esse momento para realizar muitas atividades e fortalecer os elos com os filhos. Foto: Unplash.

Desenvolva a criatividade com as crianças

Quando o assunto é pintura, todo mundo se diverte! E cá entre nós, existe atividade melhor que essa para desenvolver a criatividade? Com a pintura, as crianças sentem-se livres para desenhar o que quiserem, para expressarem ideias, pensamentos e sentimentos e quem sabe ainda, com essa atividade é possível descobrir novos artistas, já pensou?

Para os pequeninhos, os pais podem optar por tintas guaches, já para os maiores, que tal algo diferente? Sabe aquela parede que você está há tempos querendo pintar, mas nunca tem tempo? Aproveite esse momento para pintá-la e chame as crianças. Vai ser uma aventura e tanto! Mas, lembre-se: fique sempre de olho e dê instruções de segurança para que nenhum problema aconteça.

Se precisar de tintas e acessórios, acesse nosso site. Lá, você encontrar tudo que é preciso para essa grande aventura!

Além de ser divertida, a pintura ajuda a desenvolver a criatividade nas crianças. Foto: Gautam Arora no Unsplash

Incentive o contato com a natureza

Hora de dar uma atenção para as suas plantinhas! Chame os pequenos para esse momento, incentive o contato com a natureza, faça com que mexam com a terra, com que plante algumas sementes… Esse é um importante momento para apresentar valores, pois cuidando do jardim, você também está cuidando do outro, e de reforçar o cuidado e a preservação da natureza. Para deixar tudo bem cuidado e todas as plantinhas lindas, veja nosso setor de jardinagem. Afinal, a natureza merece todo o carinho!

O contato com a terra pode ser uma experiência enriquecedora para as crianças. Foto: Anna Earl no Unsplash

Faça DIYs

Provavelmente você já ouviu falar do DIYs? É uma sigla em inglês, que em português quer dizer Faça Você Mesmo. A ideia é construir ou modificar algo sem a ajuda de profissionais, apenas você mesmo fazendo. As ideias são muitas e vão desde itens para casa até objetos para escritórios, jardinagem e por aí vai… Nas redes sociais da Casa Show, por exemplo, nós apresentamos diversas ideias de DIY que você pode aproveitar para fazer com os pequenos. Há vídeos ensinando a fazer porta-copos de palitos de picolé, painel de foto como cabeceira, pratos decorados e por aí vai.. Chame as crianças, escolhas os DIYs e mãos na massa!

 

Incentiva as crianças a produzirem sozinhas. Foto: UrbanMatter

Ensine brincadeiras do passado

Com tanta tecnologia, muitas crianças acabam por não conhecerem as brincadeiras que eram feitas pelos pais e pelos avós. Por isso, faça com que eles deixem os celulares e tablets de lado e chame para a sala ou para o quintal e ensine novas brincadeiras. Que tal o Stop? Aquela que categorias como animal, cor, time e carro são escritas no papel e que após a escolha da letra, todos precisam escrever palavras com a letra determinada nessas categorias. Ou ainda, que tal o telefone sem fio? Basta sentarem em círculo e o primeiro participante criar uma mensagem que será falada no ouvido de quem está no lado. Essa mensagem será passada adiante até o último participante, que deverá dizer o que entendeu.

Essas são apenas algumas das brincadeiras, aproveite para relembrar muita outras com os pequenos.

Hora de deixar os eletrônicos de lado e conhecer novas brincadeiras! Foto: Via Shutterstock.

Reúna a família para um momento de leitura 

A leitura é importante para todas as crianças e esse momento pode tornar-se muito melhor com a família reúna. Separe um momento do dia, reúna todos e escolha uma história interessante para lerem juntos. Depois, conversem sobre o que acharam da história, os pontos que foram mais legais… enfim, compartilhe opiniões. Esse pode ser um momento de aprendizagem, mas também de diversão para as crianças.

O momento de leitura é importante para aprendizagem, mas também para reunir a família. Foto: Unplash.

Gostou das dicas de atividades para fazer com as crianças em casa? Essas são apenas algumas das possibilidades, há muitas outras! Inclusive, compartilhe conosco o que estão fazendo neste momento. Vamos amar saber!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria