O estilo vintage está cada mais vez mais na moda, seja nas roupas, nos penteados ou até mesmo na decoração! No post de hoje, damos dicas de como aplicar esse estilo na sua cozinha!

Os móveis têm que ser antigos!

Diferente do estilo retrô, o vintage usa móveis que realmente vêm lá de trás, se bobear desde a época da vovó. Você pode encontrar este tipo de mobília em brechós especializados. Com certeza nestes você encontrará algo que irá lhe agradar. Na hora de mudar o móvel, use cores indicadas (que falaremos abaixo) e vernizes, para dar brilho e restauração à peça.

cozinha vintage

Pendentes combinam bastante!

Na época em que cozinhas antigas eram consideradas atuais, não existiam luminárias do tipo spot ou outras que são inseridas sobre o teto. Naqueles tempos, eram muito mais usadas luminárias “penduradas”, ou pendentes coloridos. Coloque algum desses tipos de luminárias que com certeza sua cozinha brilhará (em todos sentidos)!

cozinha vintage

Coloque um armário!

Geralmente cozinhas vintage possuem armários grandes onde toda a louça é colocada. Se a sua cozinha for espaçosa, para dar um efeito ainda mais vintage, apostar nesse tipo de armário é uma boa! Assim você coloca toda a louça nele e usa os gabinetes para estocar outro tipo de material de sua preferência.

cozinha vintage

Use tons pastéis 

Cozinhas vintage sempre terão cor em algum lugar, não importa se é na parede ou nos objetos. Nas paredes, para criar um efeito remente ao das cozinhas antigas, use tons pastéis como azul claro ou verde, também claro. Para contrastar com a parede, coloque tons mais vibrantes em objetos, como mesas, cadeiras, ou até mesmo utensílios de cozinha! Só tome cuidado com a poluição visual!

Cozinha vintage
Inspire-se! Cozinhas vintage mesclam tons pastéis com tons mais fortes, como o vermelho.

Lindo, né? Agora que você tem as dicas, é hora de aplicá-las. Até a próxima! Ah, e não deixe de conferir nossas redes sociais. 😉

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

SEM COMENTÁRIOS