Cozinha integrada com a sala: saiba escolher o piso ideal

0
332
Minimalist modern kitchen with dining table and living room, white scandinavian interior design

A princípio, ter a cozinha integrada com a sala era uma opção para os lares com espaço restrito. Hoje, esse estilo é um sucesso aplicado em casas de todos os tamanhos.

Entretanto, sempre surgem algumas dúvidas ao optar por essa integração. Uma delas é qual o tipo ideal de piso para os dois ambientes. Na verdade, não existem regras. Vai depender muito do seu gosto e do estilo de decoração do local, mas é possível escolher entre o mesmo piso ou pisos diferentes para ambos os lugares.  

 

Dois ambientes, o mesmo piso

Colocar o mesmo piso na cozinha integrada com a sala cria uma decoração leve, fluida, limpa e com uma unidade visual decorativa. Além disso, como a sensação de amplitude é bem maior, essa opção se torna a melhor para apartamentos pequenos.

 

Para demarcar a separação dos dois ambientes, as soleiras são muito utilizadas. Elas podem ser de cor igual ou semelhante ao piso, tornando a marcação mais delicada e elegante, ou com tons diferentes para que chamem atenção e mostrem mais personalidade.

Outro detalhe que ajuda a demarcar espaço na integração da sala com a cozinha são os tapetes. Eles auxiliam a setorizar o local, além de se tornarem decorativos também.

 

Dois ambientes, pisos diferentes

Quando você opta por colocar pisos diferentes em ambientes integrados, é preciso pensar que isso dará a sensação de que o espaço é bem menor.

Os limites entre os tipos devem ser desenhados, seja com ou sem o uso de soleira da cor e do estilo de um desses pisos. Esse é o momento de criar efeitos diferenciados com a divisão dos espaços.

 

E aí, você tem ou pretende ter a cozinha integrada com a sala dessa forma? Se precisar trocar os pisos, já sabe: é só entrar no site da Casa Show ou ir até uma de nossas lojas!  

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria