Veja em quais cores apostar para decorar a casa em 2015

0
908

Ano novo, pintura nova: esse é o lema de muitas das pessoas que desejam renovar a casa em 2015 de um jeito prático e econômico, não é verdade? Afinal, tinta e pincel são, de fato, as melhores pedidas para mudar a cara de um ambiente sem a necessidade de muitas intervenções e gastos.

Se você também faz parte desse grupo e pretende, em breve, trocar as cores de alguns espaços do seu lar doce lar, continue lendo o nosso artigo e descubra quais são as tonalidades que são tendência neste ano. Então vamos lá?

Sombra de cedro

Uma das cores trend de 2015 é a chamada sombra de cedro, um moderno laranja com toques de cobre, com o fundo bem quente. Ótima para o verão, essa tonalidade deve ser usada em áreas de convívio social, como salas e varandas. Por ser uma cor forte e vibrante, o ideal é que seja combinada com objetos neutros ou amadeirados.

Clique aqui e confira alguns tons disponíveis no nosso site.

Fúcsia

Super feminino e intenso, esse tom é desenvolvido a partir da mistura entre o vermelho e o azul, resultando em um rosa puxado para o roxo surpreendente, que é capaz de dar um ar inovador a qualquer ambiente. Apesar de poder ser usado em múltiplos cômodos, o melhor é que o Fúcsia apareça em uma única parede, de preferência em áreas de pouca permanência, como a sala de jantar, o lavabo, o corredor ou o hall, por exemplo.

Azul vesper

Em 2015, os tons de azul, dos mais claros aos mais intensos, prometem fazer muito sucesso. É o caso do vesper, um azul mais claro que inspira tranquilidade e equilíbrio. Já que essa cor é bem clara e favorece a harmonia, pode ser utilizada em lugares de longa permanência, como os quartos e home offices.

Marsala

Eis a cor do ano! A marsala é uma tonalidade terrosa e robusta inspirada em um vinho italiano de mesmo nome. Trata-se, em síntese, de um marrom mais avermelhado super intenso, que transmite calor e elegância ao mesmo tempo. O mais indicado é que essa cor seja usada apenas em uma das paredes da casa ou mesmo em elementos decorativos, como vasos, colchas, tapetes, cortinas e poltronas.

Coral reef

Aqui está outro alaranjado dando o ar de sua graça entre as tendências de 2015! O coral reef é uma mistura de vermelho com rosa e laranja. Por ter nuances florais e irreverentes, essa tonalidade confere mais alegria e frescor aos ambientes. Vale destacar o tom combina especialmente com salas de jantar, espaços gourmet e cozinhas integradas. Para suavizar o coral reef, aposte em complementos em tons de amarelo, bege ou variações amadeiradas.

Bona fide beige

Os beges são clássicos atemporais, surgindo, a cada ano, em novas variantes. Um bom exemplo é o bona fide beige, um bege inovador que traz toda a beleza e a versatilidade dos tons neutros. Vale ressaltar que essa cor vem com tudo esse ano e é recomendada para todo e qualquer ambiente.

Índigo blue

Como já dissemos aqui, os tons de azul chegam com muita força em 2015. Prova disso é o índigo blue, um azul intenso, democrático e moderno que vai bem tanto em salas como em cozinhas. Uma boa combinação para essa cor é investir em elementos acinzentados, que também são hits da temporada.

Você confere vários tons de azul aqui, no site Casa Show.

Agora comente aqui e nos conte de quais dessas tendências você mais gostou? Pintaria sua casa com alguma delas? Compartilhe suas opiniões conosco!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria