Consertos para fazer sozinho em seu banheiro

0
239
consertos para banheiro

Cansou de ser dependente de um profissional para consertos que não necessitam de tanta emergência? A seguir está uma lista de como seguir em diversas situações. Confira!

Chuveiro pingando?

Chuveiro pingando além de irritar, é prejudicial ao meio ambiente pelo tanto de água que desperdiça. Para acabar com isso, desmonte o chuveiro e troque o anel de vedação, colocando-o na posição correta, junto com um veda-rosca que impeça um novo vazamento.

consertos para banheiro

Privada transbordando?

Dar descarga e ter água transbordando no pé é algo que ninguém merece. Para resolver isso, respire fundo e tente os seguintes passos: fechar o registro e esvaziar de preferência metade da caixa de descarga. Feito isso, abra o registro e teste se funcionou. Se isso não resolver, remova a tampa da caixa e levante a boia, pressionando-a para evitar que mais água vá para o vaso.

consertos para banheiro

Portas com barulho?

Essa dica, na verdade, pode ser aplicada em outros cômodos, além do banheiro. É normal que com o tempo, portas comecem a se desgastar e com isso fazer barulhos muito altos e incomodantes. Para aliviar esse barulho alto, uma boa dica é colocar tiras de fita adesiva espuma na região do batente. E pronto! A batida será suavizada e o barulho também. 😉

consertos para banheiro

Torneira sem água?

Às vezes é normal que nossas torneiras escoem menos água do que deveriam. Isso pode acontecer por inúmeros motivos, como um encanamento sem conserto ou até mesmo minerais presos em parte da torneira. Corrigir isso é simples! Primeiro, desenrosque o arejador da torneira para posteriormente lavar com água. Após isso, recoloque-o. Se isso não adiantar, peça para seu encanador de confiança checar o problema, pois esta situação será mais complicada de se resolver.

consertos para banheiro

Pronto! Agora você não precisa mais ficar desesperado (a) em nesses casos que citamos acima. Para mais dicas, confira nossas dicas no blog! Até a próxima. 😉

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria