Conheça os tipos de piso para quarto de bebê e crianças

0
5324
Tipo De Piso Quarto de Bebê

Quando pensamos na decoração do quarto do bebê, é importante pensar num piso seguro, confortável, que permita personalizar o ambiente e, ao mesmo tempo, que esteja livre da poeira e dos ácaros. Mas, será que tudo isso é possível?

Para responder essa pergunta, reunimos diversos tipos de pisos para auxiliar, você mamãe a escolher o melhor piso para o conforto e segurança de seu filho.

 

 

Carpete – Transmitem a sensação de aconchego e conforto. São tantos modelos lindos que é difícil resistir. Entretanto, o carpete é umas das opções de mais difícil manutenção. Virar um copo de suco, de leite, ou ainda, ocorrer um “vazamento” de xixi durante a troca de fraldas, pode se transformar num verdadeiro desafio de limpeza. Além disso, famílias com histórico de alergia devem evitar o uso de carpetes no quarto do bebê devido à maior tendência de acúmulo de pó no ambiente.

 

Carpete no quarto de menino

 

Carpete para quarto de bebê

 

Tapete no quarto de bebê

 

Porcelanatos – Uma das opções preferidas pelos arquitetos, existem cada vez mais opções de porcelanatos, tanto em tamanhos diferentes como em padrões e texturas variadas, transmitindo o visual de mármore, latão e até madeira! Os porcelanatos exigem alguns cuidados, mas sua manutenção não é tão complicada, já falamos de como limpá-los aqui e aqui. Este tipo de piso é um pouco mais frio, mas o uso de tapetes podem aquecer e conferir um charme a mais ao quartinho.

 

Piso Porcelanato Para Quarto de Bebê

 

 

Taboão ou Assoalhos de Madeira – Um clássico. O efeito é sofisticado e neutro, combinando com qualquer tipo de decoração, inclusive vai acompanhar o crescimento de seu bebê, não havendo a necessidade de troca de piso quando ele estiver maior. Também é de limpeza fácil e tem alta durabilidade. O lado negativo é que normalmente é uma das soluções mais caras.

 

Piso De Madeira Para Quarto De Bebê

 

Laminados – Com efeito similar aos pisos de madeira, é uma solução bem mais acessível. Existem diversas opções de modelos imitando os veios de várias espécies de madeira. É de rápida instalação e fácil manutenção, por isso é uma das opções de piso mais usadas no Brasil atualmente.

Piso Laminado Para Quarto De Bebê

 

Vinílicos – Fofinho e térmico, proporciona conforto e absorção de impactos. É possível encontrar modelos antideslizantes, hipoalergênicos e que evitam o aparecimento de fungos. Por ser de fácil limpeza, basta usar um pano úmido e detergente, é uma opção bastante usada nos quartos de bebês e crianças. Outra vantagem é a grande quantidade de cores e estampas disponíveis. Por outro lado, este tipo de piso pode ficar marcado facilmente.

 

Piso Vinilico Para Quarto de Bebê ou Criança
Com uma enorme gama de padrões amadeirados, cores e estampas infantis, os vinílicos podem compor quartos dos mais diversos estilos com personalidade.

 

Lembrem-se que quando os bebês começam a engatinhar, o chão se torna o lugar mais atrativo para eles. Em um segundo momento o pequeno começa a dar seus primeiros passos, por isso tombos e quedas passam a ser bem mais frequentes. Quando abandona o berço a criança passa a brincar e correr pelo quarto. Nessa maratona de crescimento os cuidados com a segurança se transformam em itens fundamentais para a saúde da criança.

Por isso a estrela principal do quarto de um bebê ou criança pequena é o piso. Além de dar um visual incrível para o quarto ele ainda garante a segurança do pequeno durante essas fases tão importantes de sua vida.

 

 

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here