Conheça os melhores revestimentos para manter sua casa limpa

0
1791

A hora de escolher os revestimentos para casa pode gerar muitas dúvidas sobre a cor da decoração e a resistência do material, mas existe outro fator que também merece uma atenção especial na hora dessa escolha. Antes de efetivar a compra, deve-se avaliar a praticidade na hora da limpeza, pois pequenos detalhes podem ajudar a manter a casa limpa com o mínimo de esforço.

Deseja identificar o revestimento para casa ideal para cada ambiente? Confira nossas dicas!

Revestimentos para casa: a sala de estar

É comum as pessoas desejarem uma sala de estar incrementada e com revestimentos para casa personalizados, afinal de contas, é nesse ambiente que, geralmente, são recebidas as visitas. Para o piso, é interessante evitar aqueles muito claros, pois qualquer sujeirinha pode ser vista com facilidade.

Pisos com uma tonalidade escurecida podem ser uma boa escolha. Já para as paredes, é recomendado que apenas uma tenha revestimentos para casa diferenciado. Um papel de parede estampado pode ser uma boa solução, pois são de fácil instalação e podem ser limpos apenas com um pano umedecido.

Proteção para a cozinha

Manter a cozinha limpa é um desafio diário para qualquer dona de casa, pois além de ter que cozinhar, lavar pratos e manter a organização, é preciso se preocupar com a limpeza dos revestimentos para casa. Para o piso da cozinha, a melhor opção é, com certeza, o porcelanato, pois é um material super funcional, por ser prático para limpeza e ter um ótimo visual estético.

Para a bancada da pia, apesar de muitas pessoas preferirem o mármore, o granito em uma tonalidade escura é o mais indicado. Esse material é fácil de limpar e tem boa resistência à umidade.

Cobertura para banheiro

Quando falamos de revestimentos para casa, não podemos esquecer o banheiro, pois ele é o ambiente da casa que mais devemos nos preocupar em manter sempre limpo e arejado. Para o banheiro são indicados cerâmicas e porcelanatos, por serem peças maiores, facilitam a limpeza.

É recomendada também a aplicação de rejunte epóxi impermeável, que é capaz de tolerar umidade com eficiência. As pastilhas de vidro, apesar de serem lindas, necessitam de muito rejunte e, com o tempo, podem ficar escurecidas.

Revestimentos para quartos

Para os pisos dos quartos, existem várias opções de revestimentos para casa que podem facilitar a limpeza do ambiente. Podem ser utilizados porcelanatos, cerâmicas e assoalhos.

A escolha de revestimentos para casa é pessoal e deve ter a cara dos moradores, mas é importante combinar as questões estéticas com a funcionalidade de cada ambiente.

Nos dias de hoje, com a correria da rotina, temos menos tempo para a manutenção e limpeza da casa, por isso é fundamental a utilização de métodos que facilitem esses serviços. Neste post, você pode conferir alguns erros que deve evitar na limpeza da sua casa. Compartilhe com a gente as suas experiências com revestimentos para casa deixando um comentário.

Quer ficar por dentro de dicas que podem facilitar a sua vida? Assine a nossa newsletter e saiba tudo sobre reforma, decoração, ferramentas e utilidades para o seu lar!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria